5 hidratantes para os pés que vão salvá-los em 2021

Dê adeus aos pés ressecados!

Hidratantes para os Pés

Alguns hidratantes para os pés fazem verdadeiros milagres, especialmente quando a região está com aspecto muito ressecado. Conheça opções que se encaixam em diversas categorias e atendem a diferentes necessidades: hidratação extrema, leves, sem cheiro, rápida absorção, entre outras.

A seguir você verá:

  1. Melhor hidratante para os pés
  2. Análise dos melhores hidratantes para os pés
  3. Dicas para hidratar os pés pela noite
  4. Dicas para manter os pés hidratados

Saiba os melhores hidratantes para ter sempre por perto!

1. Qual o melhor hidratante para os pés?

Atualmente, um ótimo hidratante para os pés que tem um alto poder de hidratação, mesmo nos casos mais difíceis, é o Aquafor, da Eucerin.

Mas caso busque algo mais “leve”, apenas para manter a hidratação dos pés no dia a dia e evitar ressecamento, uma ótima opção para esta manutenção é o Ureadin Podos, da Isdin.

Leia o review mais completo sobre eles logo abaixo!

2. Análise dos melhores hidratantes para os pés

Confira a lista completa com os principais hidratantes para os pés que têm resultados incríveis. Leia atentamente as indicações de cada um e escolha de acordo com o grau de hidratação que seus pés estejam precisando.

Dica: assim como é importante cuidar dos pés, vale a pena conhecer também ótimos hidratantes para as mãos e alguns hidratantes corporais.

1º – Creme Reparador Aquaphor (Eucerin)

O creme reparador da Eucerin ocupa o primeiro lugar por oferecer uma hidratação intensiva, ideal para pés que estão muito secos.

Ele possui pantenol, também conhecido como dexpantenol ou provitamina B5, que é um derivado da vitamina B5, muito eficaz em acalmar a pele. Ele também ajuda a atrair a água e mantê-la na pele, tornando-se um hidratante muito eficiente.

Além dos pés, o Creme Reparador da Eucerin é excelente para outras regiões que estejam precisando de um cuidado mais eficaz: cotovelos, joelhos, etc.

Dependendo da forma que seus pés estejam, de um dia para o outro já é possível ver uma mudança.

Mas um aviso: ele é um creme bem denso, daqueles que acabam incomodando algumas pessoas que preferem produtos mais leves, que desaparecem na pele. Caso isso não seja uma questão para você, pode investir sem medo.

Compre o hidratante nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre a Aquaphor Pomada:

  • “Pensa num hidratante potente. Uso nos lábios à noite e em áreas secas como cotovelos e calcanhar e ele realmente funciona. Se você tem pés ressecados pode apostar nele que é sucesso!”
  • “Creme bem denso, muito bom para as áreas ressecadas.”
  • “Super hidratação instantânea, cumpre perfeitamente o que propõe…”
  • “Pomada maravilhosa pra usar em tudo!!! Ótimo custo benefício em relação à pequena, uso nos lábios, mãos, pés e onde eu achar que a pele precisa de uma hidratação power. Não tem melhor!”
  • “Ele foi muito útil pra mim, me serviu bastante, acabou com os meus problemas em relação ao ressecamento dos pés.”

2º – Ureadin Ultra K (Isdin)

Outro hidratante intenso, desta vez da marca Isdin, é o Ureadin Ultra K.

Ele é indicado para ser usado em regiões como os pés, joelhos, cotovelos e mãos, ajudando ainda a reduzir a aspereza e a calosidade.

Diferentemente do anterior, ele possui rápida absorção, portanto, fica mais confortável na pele.

Sua fórmula conta com ácido salicílico (muito comum em produtos para os pés), pro-vitamina B5 e ureia (também muito encontrado em hidratantes devido reter água).

Não é um produto muito em conta, mas sua duração é excelente, fazendo dele uma boa opção caso possa investir.

Compre o hidratante nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Ureadin Ultra K:

  • “Ele tem rápida absorção, não fica melado nem nada, você sente o efeito já no dia seguinte a primeira aplicação. Eu passei no calcanhar e cotovelos e em ambos senti uma melhora com o ressecamento e com a rachadura no calcanhar. Se estiver na dúvida, pode ficar tranquilo que vale a pena.”
  • “Já vi resultados no primeiro uso. Apesar de ser uma embalagem pequena, o produto rende bem. Amei! Vou comprar novamente.”
  • “Excelente creme para os pés. O melhor que usei até hoje.”
  • “Super hidratante e de rápida absorção. Tem um cheirinho suave, característico dos produtos ISDIN.”
  • “Ótimo, hidrata muito bem os pés.”
  • “Utilizo em áreas mais ressecadas e ásperas. Não senti um clareamento, mas a textura desses locais melhorou muito.”

3º – Hidratante para Pés Norwegian Formula (Neutrogena)

A Neutrogena, que possui excelentes hidratantes para o rosto, máscaras faciais, entre outros produtos, também tem uma linha de hidratantes intensivos e uma versão exclusiva para pés rachados ou ressecados.

O hidratante para os pés Neutrogena Norwegian contém glicerina e pantenol, ingredientes responsáveis por agir na recuperação de asperezas e ressecamento.

Os pés viram outros após o uso constante desse hidratante; ele também possui cheiro bem suave e agradável e dá um bom conforto após o uso.

Compre o hidratante nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Hidratante Norwegian Formula:

  • “Excelente produto, realmente cumpre com o que está prometendo. Meus pés estavam bem secos e descamando, depois da primeira semana utilizando já melhorou.”
  • “Maravilhoso, meus pés estavam muito ressecados. Está sendo ótimo para hidratar, o cheirinho é muito gostoso. Com certeza comprarei do mesmo a próxima vez.”
  • “Excelente. Os pés ficam super macios. Basta um pouco de produto que espalha bastante. Tem um cheirinho muito suave e agradável. Não vivo mais sem.”
  • “Excelente produto e muito eficaz contra o ressecamento dos pés. Dá muito conforto após o uso, especialmente após a praia!”
  • “Produto excelente. Os calcanhares ficam macios sem precisar lixar. Consistência leve. Adorei. Não largo mais.”
  • “Estou usando este produto pela primeira vez e estou amando-o. Meus pés estão mais hidratados e macios.”

4º – Creme Renovador de Pés (CeraVe)

O 4º hidratante da nossa lista é o CeraVe SA Renewing, desenvolvido exclusivamente para tratamento dos pés, que ajuda a remover o excesso de células mortas e mantém a hidratação da região.

Ele reforça os mecanismos naturais de proteção e possui ação reparadora por conter ácido salicílico na formulação, ácido hialurônico, ceramidas, niacinamida, etc.

Sua ação é muito boa, após um uso já é possível ver uma melhora visível na pele, até mesmo em pequenas rachaduras.

É ótimo para usar diariamente em pés que ressecam com mais facilidade.

Compre o hidratante nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Creme Renovador de Pés:

  • “Estou adorando, usei poucos dias por enquanto e já senti diferença bem aparente! Recomendo! Ótimo custo benefício.”
  • “Gosto muito de ficar descalça, portanto meus pés ressecam facilmente. Usei esse creme num momento que o calcanhar rachou de uma forma absurda, e meus pés ficaram lisinhos, as rachaduras sumiram. Ajudou demais, super recomendo!”
  • “O único que realmente hidratou!!! Muito bom!”
  • “Desde que comecei a usar o produto, meus pés ficaram bem mais macios!! Resultado rápido.”
  • “Creme maravilhoso! Adorei.”

5º – Ureadin Podos DB (Isdin)

Outro hidratante que é bom para manutenção da hidratação. No caso, não é recomendado para quem precisa de algo mais pesado.

Ele protege bem os pés graças a ação da ureia e rosa mosqueta presentes na fórmula.

De todos, este é o que possui a consistência mais líquida, tornando a absorção mais rápida, o que é característico de muitos produtos da Isdin, como exemplos temos seus protetores solares faciais.

Compre o hidratante nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Ureadin Podos DB:

  • “Ótimo! Indico para pés ressecados! Melhora muito a textura da pele!”
  • “Um dos melhores cremes para o pé do diabético, super recomendado.”
  • “Maravilhoso! Vale muito a pena. Hidrata mesmo.”
  • “Hidratação excelente, sem melecar ou deixar engordurado demais.”
  • “Excelente produto! Hidrata deixando macio sem ficar gorduroso. Recomendo.”
  • “Sinceramente, não esperava muitos resultados, pois trabalho de bota fechada o dia todo, e tenho muito problema de pés rachados quando uso botas por muito tempo. Realmente este creme ajudou muito, mesmo aplicando menos do que o indicado. Ele não é tão melequento e tem um cheiro bom. Uma dica é se for aplicar antes de dormir, colocar meias pra não sujar a cama.”
  • “Tem um cheirinho maravilhoso e realmente hidrata bastante os pés! Logo nos primeiros dias já se vê diferença, na primeira aplicação já dá aquele alívio.”
  • “Excelente para manter os pés hidratados e com a pele fininha. Acabou com todas as rachaduras. Não fico mais sem.”

3. Como hidratar os pés pela noite?

O melhor horário para hidratar os pés é pela noite, justamente pela maior facilidade de manter a rotina. Após tomar o banho e lavar bem os pés com água e sabão ou sabonete, enxugue-os muito bem, incluindo os dedos. Caso queira esperar, perto da hora de se deitar, aplique o hidratante de sua escolha e massageie bem os pés, especialmente as partes que tendem a ficar mais espessas. Por fim, se desejar potencializar a absorção do produto, coloque uma meia de algodão e permaneça com ela durante toda a noite. Ou ainda, enrole os pés em plástico filme.

4. Como manter os pés hidratados?

A forma mais fácil de manter os pés hidratados é sempre se lembrar deles. Sim, é isso mesmo. Parece simples, mas muitas pessoas acabam esquecendo de hidratar a região, assim como outras como cotovelos, joelhos, mãos, etc. Para aumentar os cuidados, esfolie o pé ao menos duas vezes por mês, use um hidratante após o banho, deixe os pés descansando fazendo uma massagem na região ou um escalda-pés de vez em quando e procure usar sapatos confortáveis.

Um último cuidado caso sinta necessidade é usar desodorantes para os pés para mantê-los protegidos e secos por mais tempo.

Outras dicas que você vai gostar:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.