3 melhores grills para fazer grelhados em 2021

Ótimos para carnes, legumes e outros alimentos!

Melhores Grills

Conheça os melhores grills do mercado para investir, aqueles que ajudam no preparo tanto de carne quanto de vegetais. Escolha o modelo ideal para a sua casa e saiba também todas as vantagens de ter o eletroportátil na sua cozinha.

A seguir você verá:

  1. Vantagens do grill
  2. Melhor grill
  3. Análise dos melhores grills
  4. Limpeza do grill
  5. Grill ou churrasqueira elétrica?

Importante: na hora de comprar seu novo grill se atente à voltagem selecionada, evitando assim transtornos como acidentes, trocas ou outros.

1. Quais as vantagens de um grill?

Entre as principais vantagens do grill estão a facilidade no preparo de carne e vegetais, a possibilidade de preparar receitas mais saudáveis devido à chapa antiaderente, a facilidade de limpá-lo e a “economia” de panelas, já que o aparelho faz todo o trabalho.

Em geral, a presença do grill na cozinha traz mais praticidade, e é muito válida especialmente para quem gosta de preparar carnes.

2. Qual o melhor grill para comprar em 2021?

O melhor grill para investir em 2021 é o Bioceramic 2 em 1, da Oster. Além de lindo, ele é ótimo para praticamente todos os tipos de carnes e lanches, não faz fumaça e é muito fácil de limpar.

Caso queira ler o review mais completo sobre ele antes de escolher seu novo grill, veja mais abaixo e confira também as análises de outros modelos (alguns mais em conta que o Oster, inclusive).

3. Análise dos melhores grills

Abaixo você confere os melhores modelos de grills presentes no mercado, de diferentes marcas e com preços variados. Todos apresentam ótimo desempenho, portanto, escolha de acordo com o que preferir e com o quanto está disposto(a) a gastar.

1º – Grill Oster Bioceramic 2 em 1

Um dos principais destaques do Grill Oster é o seu revestimento cerâmico antiaderente, que além de ser mais durável que algumas superfícies comuns, costuma dar um acabamento mais elegante ao produto.

As placas não grudam absolutamente nada, o que também as tornam muito fáceis de limpar, especialmente devido ao fato de poderem ser removidas.

Outra vantagem é o fato de o grill possuir reservatório para que a gordura caia.

Mais informações sobre ele:

  • Voltagem: 127V/220V
  • Potência: 1500W
  • Consumo: 1,5kWh
  • Dimensões (LxAxP): 35x16x28,5cm

Quanto ao tamanho, ele possibilita o preparo de alimentos para quatro pessoas ou mais, especialmente devido a grelha superior abrir 180º, aumentando a capacidade do aparelho.

Melhor preço do grill nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o grill da Oster:

  • “O grill é maravilhoso! Material de qualidade, chapas antiaderentes (e que saem para facilitar a limpeza). Recomendo!”
  • “Excelente produto, aquece rápido e é muito fácil de limpar. Demoramos um tempo para pesquisar um produto que se diferencia dos outros, a maioria são sanduicheiras pequenas. Como já temos uma torradeira da Oster a decisão foi mais fácil, o preço compensa a qualidade.”
  • “Eficiente e fácil de limpar.”
  • “Estou há alguns dias com o Grill em uso. Extremamente versátil, fácil limpeza. Não gruda nada.”

2º – Grill Mondial Redondo Smart Grill G-04 2 em 1

Outro grill excelente, mas de formato bem diferente do Oster é o Smart Grill da Mondial.

Ele esquenta muito rápido e é indicado para o preparo de carnes, aves, linguiças, salsichas, omeletes, legumes, entre outros.

O grill possui tampa de vidro, o que ajuda para que você faça tudo sem ter respingos de gordura pela sua cozinha.

O produto peca apenas na questão da limpeza, pois como ele não solta a base, dificulta o processo. Sendo assim, a recomendação é que não deixe acumular sujeiras (especialmente gordura) de um preparo para o outro, pois caso grude algo, será bem complicado remover.

Outra dica é em relação ao antiaderente, que é frágil, portanto cuidado na hora de limpá-lo, para não causar arranhões.

Melhor preço do grill nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o grill da Mondial:

  • “Ótimo, esquenta bastante, grelha bem rapidinho!”
  • “O grill é uma boa opção para quem quer evitar frituras com óleo.”
  • “Muito bom! Esquenta bastante e é fácil de limpar. A tampa tem um encaixe perfeito.”
  • “Esquenta bem rápido, a chapa possui um bom tamanho, assim é possível fazer bastante comida.”
  • “Eu gostei muito. Esquenta pra caramba, tem que ter cuidado na programação. Muito prático e fácil de usar.”

3º – Grill Elétrico Black Decker com Prensa

Outro grill com chapas antiaderentes cerâmicas é o G800, da Black+Decker.

Entre seus destaques estão sua prensa articulável, a bandeja coletora de gordura e a luz indicadora de aquecimento para controle de temperatura.

Ele é indicado tanto para preparo de lanches quanto grelhados, porém acaba se saindo melhor com os grelhados mesmo, devido possuir uma temperatura alta.

Outros detalhes sobre ele:

  • Potência: 750W
  • Dimensões (LxAxP): 29x11x26cm

A gaveta coletora de gordura é bem eficiente, e a chapa é fácil de limpar. Só é preciso se atentar ao antiaderente, para não danificá-lo.

A luz indicadora de calor também funciona perfeitamente e o design é bonito.

Melhor preço do grill nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o grill da Black Decker:

  • “Como grill, ele é muito rápido. Já como sanduicheira, deixa a desejar.”
  • “Muito fácil de limpar, o manuseio é simples e a movimentação da parte superior ajuda no contato da grelha superior com o produto.”
  • “Bonito, fácil de limpar, aquecimento bom, se fosse um pouco maior seria excelente, mas dá pra fazer dois sanduíches de boa.”
  • “Grill super prática para diversas receitas, abertura 180 graus para facilitar tanto no grelhar quanto na limpeza. Vale a pena.”
  • “Muito bom para fazer o quê quiser desde misto até fritar um bife, um hambúrguer, e é fácil para limpar.”

4. Como limpar o grill?

Uma das maiores reclamações em relação a aparelhos como grills e sanduicheiras é a dificuldade de limpeza, já que nem todas as marcas facilitam o processo. Para os grills que permitem a remoção da chapa e reservatório de gordura, a indicação seria deixá-las de molho em água morna, para amolecer o que estiver grudado e não forçar na hora de lavar. Para as que não permitem, a sugestão também é colocar um pouco de água morna na superfície e um produto que ajude a amolecer a sujeira. Neste caso, tome cuidado para não despejar água demais para que ela não entre no aparelho.

Em geral, uma dica muito válida sobre a limpeza deste tipo de aparelho é para não deixar a sujeira acumular. Às vezes é normal bater uma preguiça logo após o uso, porém, se virar uma rotina deixá-los sujos, chegará o momento em que a sujeira não irá mais sair, ou, caso saia, irá danificar o antiaderente do produto.

5. Grill ou churrasqueira elétrica?

A churrasqueira elétrica é indicada para assar o alimento, sem a necessidade do uso do carvão, podendo ser utilizada em qualquer ambiente. Já o grill é indicado para grelhar, dando a opção do preparo de diversos tipos de alimentos, entre eles legumes e sanduíches. Portanto, não há muita forma de comparar os produtos, e a escolha fica mais por conta da sua preferência na hora da alimentação.

Em geral, as churrasqueiras elétricas costumam ser mais caras, mas também existem modelos menores e mais simples que saem por preços similares aos dos grills.

Outras dicas para você:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.