7 melhores leave-in para transformar o cabelo em 2021

Opções para todos os tipos de cabelos!

Melhores Leave-in

Os melhores leave-in do mercado são ótimos para fazer um tratamento instantâneo no cabelo, dando a ele hidratação, brilho e definição, além de reduzir o frizz consideravelmente após algumas aplicações.

Entre as marcas de leave-in que se destacam no mercado estão opções como N.P.P.E., Revlon, C.Kamura, Deva Curl, Inoar, entre outras. Conheça as linhas de produtos delas e saiba quais os benefícios de cada um.

A seguir você confere:

  1. O que é um leave-in?
  2. Melhor leave-in
  3. Melhor leave-in para cacheadas
  4. Melhor leave-in vegano
  5. Resenhas dos melhores leave-in

Leia mais sobre os melhores do mercado!

1. O que é um leave-in e para que serve?

Em tradução literal, leave-in seria “deixar”, portanto, se trata de um produto sem enxágue, que fica no cabelo após o mesmo ser lavado. Em geral, ele possui uma formulação leve, que não pesa nos fios, diferente dos cremes para pentear, que normalmente são mais pesados.

Entre as principais funções do produto, estão a de desembaraçar os fios, proteger contra agressões externas, ajudar na proteção térmica, ajudar na hidratação e também a reduzir o frizz.

Para utilizá-lo, é só tirar o excesso de água do cabelo com uma toalha e aplicar nos fios ainda úmidos. É importante evitar a raiz.

2. Qual o melhor leave-in para comprar em 2021?

O melhor leave-in no mercado atualmente é o SH-RD Protein Cream, da N.P.P.E. Apesar do custo alto, o produto tem uma duração excelente, e o efeito dele nos fios é surpreendente.

2.1. Melhor leave-in barato

Um leave-in barato que também tem um ótimo efeito nos fios é o Intense One, da C.Kamura. Ele tem vários benefícios, entre eles: reconstrução, controle de frizz, proteção térmica, etc.

3. Qual o melhor leave-in para cacheadas?

Para os cabelos cacheados, o leave-in Deva Curl Angell é excelente. Ele é ótimo para eliminar o frizz, para ativar os cachos e age como gel condicionante.

4. Qual o melhor leave-in vegano?

Se a sua procura for por um leave-in vegano, um que atende muito bem é o Leave-in Óleo de coco & Óleo de oliva, da Inoar. Ele sela bem as cutículas dos fios, protege a hidratação e também ajuda na proteção térmica.

5. Resenhas dos melhores leave-in

Confira a resenha sobre cada um dos leave-in e escolha qual melhor se adequa a necessidade atual do seu cabelo. Uma dica sobre eles é que todos possuem excelente duração, sendo assim, especialmente em relação aos mais caros da lista, saiba que acaba sendo um investimento a longo prazo.

1º – N.P.P.E. SH-RD Protein Cream | Melhor leave-in

O Leave-in da N.P.P.E. é, sem dúvidas, uma opção incrível para investir. Ele é aquele tipo de produto que tem a capacidade de realmente transformar os cabelos.

Quando comecei a utilizá-lo não imaginava, mas logo após a primeira aplicação os fios já ficaram com aparência de mais nutridos, com um brilho bonito e também mais fáceis de pentear. Ajuda muito também na questão do frizz.

Apesar do preço elevado, ele dura muito tempo, então acaba sendo um investimento a longo prazo. Inclusive, uma dica importante sobre o Leave-in SH-RD Protein é que não se deve utilizar uma quantidade muito grande de uma vez, caso faça isso, o cabelo pode ficar com aspecto seboso. A sugestão é que você teste a quantidade para o seu cabelo até descobrir a ideal.

A recomendação de uso é que, após lavar o cabelo, seja retirado o excesso de água com uma toalha. Assim, aplique o leave-in sobre os fios, usando as mãos para espalhar por todo o comprimento, evitando a raiz. Por fim, penteie e finalize da maneira que você desejar.

Compre o leave-in nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Leave-in N.P.P.E. SH-RD:

  • “Sinceramente, comprei pelos comentários em sites, blogs, e realmente é o que falam. Produto dos deuses, deixou meus cabelos maravilhosos, parece até mágica! Amei.”
  • “Pode-se dizer que eu sou “a louca” do leave in!!! Já usei todos os que vocês podem imaginar! Dos caros aos baratos! Se pudesse fazer uma lista, esse seria o primeiro colocado! É o melhor de todos! Perfeito! Um pouquinho só aparenta que vc fez um tratamento de hidratação super potente!”
  • “Amei! O cheirinho é uma delícia, a consistência é bem firme e por isso dura que é uma maravilha! Não uso sempre. Intercalo com outros reparadores de pontas e condicionadores sem enxágue… sempre faço progressiva, então preciso tratar bem dos meus cabelos. Este leave in é um dos meus favoritos.”
  • “Ótimo produto. Deixa cabelo sem frizz. Cabelo fica brilhante.”
  • “Deixa o cabelo sedoso, com um brilho incrível.”
  • “Ótimo produto! Deixa o cabelo macio, hidratado, disciplinado, com brilho e facilita para desembaraçar! A fragrância dele é maravilhosa! Rende muito, pois não é preciso usar muito produto para obter resultado, aliás se pesar na mão deixa o cabelo oleoso.”

2º – Revlon Professional Uniq One | Leave-in com muitos benefícios

Outro ótimo leave-in para tratar os cabelos é o Uniq One All In One, da Revlon. Sua fórmula ajuda a reparar os fios, a controlar o frizz, oferece proteção térmica, previne pontas duplas, entre outros benefícios.

Quando utilizado ele tem um efeito de “desmaia cabelo”. Assim como todo leave-in, é importante não usar uma quantidade muito grande para ele não pesar os fios.

Seu perfume é outro destaque, pois ele deixa um cheiro bem agradável no cabelo, que dura por um bom tempo.

Não é um produto barato, mas tem uma ótima duração e é bem comum de ser encontrado em promoção.

Compre o leave-in nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Leave-in Revlon Uniq One:

  • “Perfeito! Meu cabelo tem mechas e escova progressiva, ou seja, bem danificado. Além disso, é fino. Esse leave-in foi o melhor que já usei, tem um cheirinho ótimo, desembaraça o cabelo e ainda protege contra o uso do secador. Deixa o cabelo macio sem pesar.”
  • “Amei o produto, o cabelo fica lindo!”
  • “Excelente produto! Hidrata, repara, protege contra o calor do secador e chapinha. E sem falar que tem um cheiro maravilhoso!”
  • “Protetor térmico maravilhoso! Deixa o cabelo macio, soltinho e com brilho! Faz o que promete! Resultado de uso excelente!”
  • “Cheiroso e não pesa no cabelo. Uso como protetor térmico no cabelo e adoro!”

3º – C.Kamura Intense One 10-in-1 | Opção de leave-in barato

Uma opção de leave-in que também traz benefício 10 em 1 é o Intense One, da C.Kamura. Ele age na reconstrução, selagem, proteção térmica, controle do frizz, entre outros.

Como ele possui preço mais em conta, muitas pessoas acabam comprando o Intense One para substituir o Uniq One, da Revlon. Claro que cada cabelo é diferente e se comporta de uma maneira, mas em geral, ele é sim uma boa opção de substituição.

Seu cheiro é bastante agradável, não pesa nos fios se usar uma quantidade suficiente e também não deixa oleoso.

Compre o leave-in nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Leave-in C.Kamura One 10-in-1:

  • “Comprei achando que iria me arrepender, mas me enganei, amei o produto, ele faz exatamente o que está descrito! Recomendo!”
  • “Melhor custo benefício! Eu usava o 10 em 1 da Revlon (infinitamente mais caro, mais pesado e com o cheiro não tão bom) e sinceramente achei esse do C. Kamura bem melhor, mais leve, hidrata e protege mais e o cheiro é melhor também.”
  • “Comprei pelos comentários e não me arrependi, muito semelhante ao Uniq One, pra mim a diferença é que o Uniq ajuda acelerar a secagem, algo que não percebi com esse. No mais, são bem parecidos.”
  • “Tem alguns meses que estou usando e deu super certo no meu cabelo. Sinto que ele ajuda a reduzir o volume, dá brilho e deixa o cabelo macio após a escova. Estou com a raiz bem alta. Tem um cheiro ótimo também.”
  • “Sou suspeita, meu terceiro frasco. Eu amo, ainda mais depois de ficar loira.”

4º – Lanza KB2 | Ótimo leave-in para reduzir o frizz

O Leave-in L’Anza KB2 combina ingredientes que reparam, nutrem e fortalecem os fios. Ele atua na reposição da queratina perdida ao longo do tempo, protege dos raios solares e combate o envelhecimento das células.

Também é um leave-in leve se usado sem exagerar na quantidade, ajuda demais a diminuir o frizz, especialmente dos cachos, e deixa o cabelo com um brilho intenso.

Compre o leave-in nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Leave-in Lanza Kb2:

  • “Deixa o cabelo macio e leve.”
  • “Tenho cabelos cacheados e não vivo sem esse leave-in. É maravilhoso! Uso há muitos anos junto com o gel da Paul Mitchell (super sculpt).”
  • “Leave-in maravilhoso. Hidrata e ainda modela os sem pesar. Dura o dia inteiro.”
  • “Eu amei esse leave-in, ele tem textura de creme mesmo, não é aquoso, é mais concentrado, mas não é difícil de espalhar com o cabelo úmido. As vezes passo ele só nas pontas e no dia seguinte é tchau pontas duplas. Ele hidrata bastante e protege pra valer do calor do secador ou chapinha!”
  • “Um dos melhores leave-in que já usei. Deixa o cabelo muito macio. O meu é cacheado e fino, além de ter luzes. Ele além de tratar, deixa o cacho bonito e definido. Recomendo usar em conjunto com um bom modelador de cachos em gel creme!”

5º – Deva Curl Angell | Ótimo leave-in para cabelos cacheados, ondulados e crespos

A marca Deva Curl é muito conhecida no mercado pelo shampoos para low poo, e seu ótimo leave-in Angéll é um gel condicionante e finalizador que elimina o frizz do cabelo cacheado. Sua fórmula contém Extrato de Trigo, Soja e Camomila.

Quando aplicado, ele parece “sugar” o excesso de água para dentro do fios, deixando muito brilho e um aspecto de maciez. Também é um ótimo produto para ajudar a definir e fixar os cachos.

A recomendação é retirar o excesso de água dos cabelos, espalhar o gel na palma das mãos e aplicar apertando de baixo para cima, justamente para ativar os cachos.

Compre o leave-in nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Leave-in Deva Curl Angell:

  • “Na primeira vez que usei não achei nada demais, mas pesquisei como usar e foi surpreendente.”
  • “Define muito bem os cachos. Fica perfeito. Logo que o cabelo seca fica com uma textura de gel, duro, mas depois quando o cabelo seca completamente fica normal.”
  • “Excelente!!! Define bem os cachos. Estou usando a linha completa da Deva Curl. Muito bom!”
  • “Funcionou muito bem para meu cabelo!”
  • “Produtos com ótimo aroma e textura leve. Não pesa o cabelo e você pode reaplicar antes da próxima lavagem. Vale a pena!”
  • “Ótimo pra definição dos cachos que teimam em desfazer ao longo do dia! É o gel que mais define meu cabelo. E o cheirinho então, nem se fala. Muito amor!”
  • “Produto excelente para cabelo poroso. Cheio incrível! Ajuda realmente a tratar o cabelo. Dura bastante se usado corretamente.”

6º – Inoar Óleo de coco & Óleo de oliva | Opção de leave-in vegano

Para quem utiliza shampoos naturais veganos e outros cosméticos veganos, a Inoar conta com um ótimo leave-in vegan.

Ele é uma excelente opção para selar as cutículas, protegendo a hidratação e também tem proteção térmica. Além disso, ele está liberado para as técnicas de No Poo/Co Wash.

O leave-in Inoar tem um cheiro muito agradável de coco e deixa os fios sedosos.

Por fim, possui um ótimo preço e sua duração é excelente.

Compre o leave-in nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Leave-in Inoar Vegano:

  • “Gostei muito! Bem cheiroso e deixa o cabelo leve.”
  • “Cheirinho suave, muito leve. Gostei muito do efeito em meus cabelos.”
  • “Adorei o produto! Cabelos macios, nutridos e sedosos.”
  • “Super leve. Ótimo resultado.”
  • “Cheiro incrível, além disso o cabelo fica leve e macio. Adorei! É a primeira vez que compro e provavelmente comprarei de novo.”
  • “Amei o produto. Deixa os cabelos macios, perfumados e com brilho. No meu caso, que sou homem e tenho os cabelos mais curtos que cabelos femininos, basta passar uma pequena quantidade e os cabelos ficam hidratados. Também uso com os cabelos secos, mas lavados, e o resultado também é ótimo. Gostei muito!”

7º – Urban Men Fortalecedor | Melhor leave-in para cabelo masculino

Totalmente voltado para o cabelo masculino, o Leave-in da Urban contém aminoácidos de quinoa que aumentam a resistência da fibra capilar e fortalecem sua estrutura, além de também possuir filtro solar.

Ele tem uma duração excelente, ajuda no controle do frizz e ainda tem um cheiro bem agradável.

A marca é conhecida por sua ótima pomada modeladora. Aliás, o leave-in também chega a ter uma fixação leve, mas de forma mais natural, não sendo tão potente quanto à pomada.

Compre o leave-in nas principais lojas do Brasil:

Resenhas sobre o Leave-in Urban Men:

  • “Além do custo benefício ter sido ótimo, a fragrância é esplendorosa com certeza. Gostei demais.”
  • “Utilizo na barba e logo no primeiro dia, percebi a diferença. Os fios ficam mais macios e brilhantes, o que facilita o crescimento.”
  • “É bem semelhante a um modelador, então dá para modelar e ficar com um cheiro bom, além da ajuda para o cabelo.”
  • “Bom leave-in. Deixa os cabelos macios e brilhantes e tem um cheiro muito agradável.”
  • “Cheiroso, leve e deixa o cabelo macio.”

Outras dicas que você vai gostar:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.

Deixe sua opinião

Por favor, digite sua opinião!
Por favor, digite seu nome aqui