3 pipoqueiras de panela para fazer pipoca do seu jeito em 2021

Ótimos opções de panela para diversas receitas de pipoca!

Pipoqueiras de Panela

Pipoca de panela é uma receita clássica em muitos lares. Basta pensar em colocar um filme ou série na TV que logo vem a ideia de preparar o petisco. E para isso, nada é mais versátil que as pipoqueiras de panela, que permitem fazer tanto pipoca salgada quanto doce, ajudam a estourar todo o milho e, em geral, não deixam a pipoca úmida, por terem saída de vapor.

Sendo assim, se está em busca de uma boa panela, recomendamos as melhores disponíveis no mercado atualmente e contamos o porquê de elas se destacarem.

A seguir você verá:

  1. Melhor panela pipoqueira
  2. Análise das melhores panelas pipoqueiras
  3. Panela pipoqueira X pipoqueira elétrica
  4. Como fazer pipoca na panela pipoqueira

Confira todas as informações sobre as melhores pipoqueiras de panela!

1. Qual a melhor pipoqueira de panela?

A melhor pipoqueira para comprar atualmente é a Pic Poc, da Brinox.

Ela é uma excelente panela, tem tamanho excelente e possui revestimento antiaderente, sendo ótima para preparo de pipoca salgada ou doce (confira a análise mais completa abaixo).

2. Análise da melhores pipoqueiras de panela

Confira as panelas pipoqueiras que são ótimas aliadas na hora de fazer seu cinema em casa.

1ª – Pipoqueira Pic Poc (Brinox)

No mercado desde 1988, a Brinox é uma das maiores marcas de utilidades domésticas do Brasil e conta hoje com diversos produtos em seu portfólio, como jogos de panelas, panelas individuais (incluindo pipoqueiras), panelas de pressão tradicionais, talheres, lixeiras, utensílios e utilidades em geral.

A Pic Poc é uma pipoqueira da Brinox feita em alumínio, que propaga melhor o calor, tem capacidade para até 5,5l e possui tampa de vidro com saída de vapor. Seu cabo e o misturador são de baquelite antitérmico – tipo um plástico mais duro, resistente ao calor.

Ela é uma ótima pipoqueira, tem seu interior todo em antiaderente, o que facilita no preparo da pipoca com bem menos óleo e deixa muito mais fácil de limpar.

Importante: a pipoqueira Pic Poc não pode ir em fogão de indução.

Melhor preço da pipoqueira nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre a Pipoqueira Pic Poc Brinox:

  • “Muito boa, tefal bom, não gruda nada, ótima pra pipoca salgada e principalmente pra doce que nunca tinha conseguido fazer, com ela ficou super fácil.”
  • “Muito pop indico demais, todos os milhos de pipoca estouraram. Top demais.”
  • “Não parece ser tão grande, mas cabe muita pipoca, comprei mais pensando em fazer pipoca doce e realmente ficam perfeitas sem grudar e queimar.”
  • “Muito fácil de limpar. Esquenta rápido e fiz a pipoca quase tão rápido quanto no microondas (que por sinal não usarei mais pra esse propósito).”
  • “Incrível! Facilitou demais na hora de fazer o lanche da tarde, principalmente na hora de fazer a pipoca doce, fica uma delícia!”
  • “Me surpreendeu, pois é melhor do que eu esperava. Recomendo muito.”
  • “A pipoqueira tem um tamanho ótimo, e o material é muito bom.”

2ª – Pipoqueira Alumínio My Lovely (Tramontina)

Outra excelente panela pipoqueira produzida em alumínio com revestimento interno antiaderente é a My Lovely Kitchen, da Tramontina.

O corpo dela possui cor rosa e vermelha com decoração que traz detalhes delicados, e conta com furos onde dá saída de ar e faz com que o vapor não fique para dentro da panela, deixando a pipoca mais crocante.

Seu cabo é de baquelite antitérmico e manípulo de nylon.

Ela também possui uma boa capacidade, 6 colheres de sopa ou 80g de milho para pipocas, com um total de 3,5l.

Por fim, é um utensílio muito fácil de limpar.

Importante: a pipoqueira My Lovely não pode ir em fogão de indução.

Melhor preço da pipoqueira nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre a Pipoqueira Alumínio My Lovely Tramontina:

  • “Um ótimo produto, a família adorou a pipoca quentinha e saborosa!”
  • “Melhor aquisição que já fiz. Bonita, prática, a tampa não sai do lugar quando a pipoca está estourando. Super recomendo!”
  • “Ótima panela, o mais importante a tampa não sai quando está sendo girada.”
  • “Boa pipoqueira, revestimento antiaderente, boa capacidade. fácil de limpar, saída de ar para o vapor não amolecer a pipoca.”
  • “Adoro pipoca doce com chocolate e depois que comprei essa panela, adeus pipoca queimada e horas tentando limpar o desastre! Já usei a panela um montão de vezes e o resultado é muito bom. Ela tem buraquinhos para deixar escapar o vapor e evitar que esse molhe a pipoca.”

3ª – Pipoqueira Paris em Alumínio (Tramontina)

Outra panela da Tramontina que também merece destaque é a pipoqueira Paris. Ela possui revestimento interno e externo e também conta com antiaderente Starflon.

Sua tampa é de vidro temperado com borda de silicone, o que traz mais estabilidade durante o manuseio. O sistema de exaustão do vapor também foi bem pensado.

O cabo é de baquelite antitérmico e o manípulo de nylon.

Ela tem 4,8 litros de capacidade e 22 centímetros de diâmetro. O tamanho é ótimo para fazer duas tigelas grandes de pipoca.

Importante: a pipoqueira Paris não pode ir em fogão de indução.

Melhor preço da pipoqueira nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre a Pipoqueira Paris em Alumínio Tramontina:

  • “Bonita e prática. Facilita muito no preparo da pipoca, principalmente da doce.”
  • “Comprei a primeira e adorei a facilidade de usar e limpar. Além disso, na própria caixa veio a medida ideal para a utilização de óleo que foi uma descoberta para mim.
    Importante ressaltar a qualidade que acompanha a marca Tramontina. Depois da primeira, já comprei mais duas para presentear.”
  • “O produto é perfeito, material de qualidade, a tampa sela super bem, não precisa se preocupar com que a tampa abra de repente, um dos melhores produtos que já comprei na Amazon.”
  • “A panela é grande, super fácil de limpar, ótima antiaderência.”
  • “Produto de excelente qualidade, com um esmerado acabamento.”

3. Pipoqueira manual é melhor que pipoqueira elétrica?

Em geral, a pipoqueira manual é bem mais versátil que a pipoqueira elétrica, permitindo fazer mais receitas de pipocas (tanto salgadas quanto doces). Por outro lado, as pipoqueiras elétricas costumam ser bem mais práticas, pois basta colocar o milho lá e esperar que elas façam o trabalho.

Neste caso, o mais importante a se considerar é a sua preferência por cada tipo de receita.

Exemplo: se gostar de pipoca doce caseira, não opte por uma pipoqueira elétrica, pois irá se decepcionar. O mesmo para caso prefira fazer pipoca com manteiga ou azeite, pois somente a pipoqueira manual te possibilitará.

4. Como fazer pipoca na panela pipoqueira?

Para preparar uma pipoca perfeita, comece colocando uma colher (sopa) de óleo na pipoqueira (essa medida de óleo é ideal para meia xícara de milho, mas fica a seu critério utilizar menos ou mais). Após isso, adicione 3 grãos de milho e leve ao fogo médio. O óleo vai estar na temperatura certa para fazer a pipoca assim que um dos grãos estourar. Acrescente o restante do milho, tampe a pipoqueira e utilize seu manípulo para movimentar o milho até que comece a estourar.

Outras dicas que você vai gostar:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.

Deixe sua opinião

Por favor, digite sua opinião!
Por favor, digite seu nome aqui