5 ótimos shampoos para queda de cabelo em 2021

Opções que diminuem a queda após alguns usos!

Shampoos para Queda de Cabelo

Existem vários tipos de shampoos para queda de cabelo no mercado, que além de limpar o couro cabeludo, reparam os danos, dão densidade e tem eficácia contra a perda dos fios comprovada.

Confira opções de várias marcas e com preços diferentes.

A seguir você verá:

  1. Melhor shampoo para queda
  2. Análise dos shampoos para queda
  3. Quantos fios de cabelos caem por dia?
  4. Como prevenir a queda de cabelo?

Análises e resenhas de usuários sobre cada um dos shampoos!

1. Qual o melhor shampoo para queda?

O shampoo antiqueda da Vichy é um destaque para combater a queda dos fios de cabelo.

Ele tem um efeito positivo em muitos casos, não resseca o cabelo, tem um cheiro agradável, além do rendimento ser excelente (confira o review mais completo abaixo).

2. Análise dos shampoos para queda de cabelo

Confira os maiores destaques quando o assunto é shampoo anticaspa. Duas coisas importantes: a depender do caso, o recomendado é consultar um dermatologista; nem todos todos os shampoos terão o mesmo efeito para todas as pessoas, portanto você só irá descobrir caso teste por algumas semanas.

Acompanhe a análise sobre cada um dos shampoos!

1º – Shampoo Energizante Antiqueda Vichy (200ml ou 400ml)

O shampoo Vichy é muito buscado quando o tema é queda de cabelo.

Ele é conhecido por combater a queda dos fios e por fortalecer a fibra capilar; possui o Aminexil, uma molécula antiqueda patenteada pela marca, que age nutrindo e revitalizando os cabelos.

Em relação ao cheiro e uso, ele é bastante agradável e refrescante, também limpa bem o couro cabeludo sem deixar os fios ressecados.

A recomendação de uso é que massageie e deixe agir por um minuto. Após isso, enxaguar em água corrente removendo todo o produto.

Compre o shampoo Vichy nas principais lojas do Brasil:

O Shampoo Energizante Antiqueda Vichy é bom?

  • “Shampoo refrescante, bem gostoso de passar e auxilia na redução da queda. Recomendo.”
  • “Foi uma gratíssima surpresa, após tentar vários produtos anti-queda, por mais de dois anos, já não acreditava ser possível um shampoo que me trouxesse uma resposta efetiva. Comprei o Dercos por indicação médica, porém sem grandes expectativas, mas ele me surpreendeu já na primeira semana. A queda de cabelo diminuiu muito, chegando a níveis normais, ou seja, ainda tenho queda, porém uma quantidade inferior a 100 fios/dia.”
  • “Estou usando esse shampoo porque me foi indicado pela dermatologista. Estou usando desde janeiro, e estou gostando muito!”
  • “Produto ótimo! Realmente cumpre o que promete, diminuiu muito a queda e tem um cheiro agradável. “
  • “Cheiro maravilhoso e já sinto uma redução na queda.”

2º – Shampoo Phytoervas Antiqueda (250ml)

A Phytoervas é conhecida por sua cosmética integral, com ativos da natureza em sua forma mais pura, sem adição química, possuindo, inclusive, linhas de shampoos veganos.

O shampoo antiqueda foi desenvolvido para atuar no fortalecimento dos fios e redução da queda.

Além de ser eficiente, ele é extremamente cheiroso e deixa o cabelo muito limpo e macio.

Para usar, aplique sobre os cabelos molhados, espalhe bem, massageie suavemente e enxágue em seguida.

Compre o shampoo Phytoervas nas principais lojas do Brasil:

O Shampoo Phytoervas Antiqueda é bom?

  • “Eu tinha um grande problema com os shampoos antiqueda que eu usava anteriormente: eles sempre deixavam meu cabelo oleoso. Mas com esse, além de diminuir muito a queda, ele não deixa oleoso e meu cabelo fica com a sensação de limpinho até a próxima lavagem. Adorei!”
  • “Ótimo produto, já uso há anos. O legal da linha é que não tem sulfato, parabenos e petrolatos, meu cabelo que é fino e oleoso fica soltinho e super brilhoso.”
  • “O produto está ajudando a diminuir minha queda de cabelo.”
  • “É um produto mais natural. Uso há anos e gosto dele.”
  • “A marca phytoervas dispensa comentários. São produtos de excelente qualidade e perfume delicioso. O shampoo em si é ótimo, limpa sem danificar o cabelo e diminui consideravelmente a queda.”

3º – Shampoo Amend Antiqueda (250ml)

Outro ótimo shampoo para cabelos enfraquecidos é o Amend Antiqueda, que higieniza enquanto reestrutura os fios e evita a perda.

Ele é um dos shampoos mais refrescantes da lista, que deixa aquela sensação de limpeza por bastante tempo após a lavagem.

Em relação à queda, após algumas semanas de uso ele apresenta uma melhora expressiva, além de ajudar a surgirem novos fios.

O conselho de aplicação é usar sobre os fios úmidos e massagear o couro cabeludo. Ao fazer espuma, enxágue e repita. Usar, no mínimo, 3 vezes por semana.

Compre o shampoo Amend nas principais lojas do Brasil:

O Shampoo Amend Antiqueda é bom?

  • “Reduziu muito a queda de cabelos desde a primeira lavagem. Não vivo mais sem.”
  • “Em poucos dias de uso já percebi que diminuiu bastante a queda.”
  • “Extremamente refrescante! Fiquei muito satisfeita, ele limpa, deixa essa sensação de frescor e mantém o cabelo hidratado. Não fica espigado, sabe? Em relação ao controle da queda, eu usei por 3 meses (dia sim/dia não) e notei uma melhora expressiva, ele rende muito! Esses 3 meses usei apenas uma embalagem. Aplicava, massageava e deixava uns 2 minutinhos.”
  • “Diminui a queda, a caspa e os cabelos ficam mais limpos por mais tempo. O produto rende bastante também. Recomendo!”
  • “Realmente a queda cessa no cabelo!”

4º – Shampoo Antiqueda Engrossador Tio Nacho (415ml)

O Tio Nacho Engrossador é um shampoo que além de usado para queda é bom para fios finos e cabelo sem volume.

Ele traz uma fórmula à base de geleia real (substância produzida por abelhas que contém proteínas) combinada com extratos de origem natural e é rico em vitamina E.

Além de auxiliar na queda conforme o uso prolongado, ele ajuda a evitar a quebra, justamente por fortalecer os fios.

O cheiro do shampoo é agradável (mas não é o melhor da lista), sua consistência é encorpada e seu rendimento é muito bom.

Para usar, aplique sobre o cabelo molhado, distribua generosamente fazendo uma leve massagem no couro cabeludo. Enxágue. Se necessário, repita a operação.

Compre o shampoo Amend nas principais lojas do Brasil:

O Shampoo Antiqueda Tio Nacho é bom?

  • “Shampoo maravilhoso. Para quem tem cabelo fino ele realmente encorpa os fios. Recomendo muito toda a linha, inclusive o tônico.”
  • “Realmente funcionou, tinha o cabelo fino. E deu resultado em pouco tempo. Recomendo o produto sim.”
  • “Estou testando ainda mais já estou no segundo frasco, e até o momento tem ajudado bastante meu cabelo a não afinar mais.”
  • “Muito bom. Dá uma sensação de mais volume.”
  • “Apaixonada. Meu cabelo é super fino, com ele deu super certo, meu cabelo está mais encorpado. Tenho usado em conjunto com o condicionador. E o cheiro é delicioso.”
  • “Ótimo, limpa bem a raiz e não resseca os cabelos.”

5º – Shampoo Anaphase+ Ducray (100ml, 200ml e 400ml)

O 5º shampoo da lista é o Anaphase+ da DUCRAY. Ele ajuda a fortalecer a estrutura da fibra capilar para combater a perda dos fios e contribui para o crescimento.

Este shampoo é medicamentoso e é muito indicado por dermatologistas, especialmente para combinar com outros ativos para crescimento de cabelo.

Sobre o cheiro, ele tem um aroma agradável. Também deixa o cabelo macio após o uso, fácil de pentear.

Em relação ao uso, o recomendado é aplicar 3 vezes por semana nos cabelos molhados massageando o couro cabeludo, repetindo a operação e enxaguando logo após.

Compre o shampoo Ducray nas principais lojas do Brasil:

O Shampoo Anaphase+ Ducray é bom?

  • “Esse shampoo é maravilhoso ,na primeira lavada é possível notar a diminuição da queda do cabelo, sem contar que ele limpa muito bem o couro cabeludo, por isso não é necessário repetir várias mãos de shampoo, é um excelente produto que faço uso.”
  • “Minha dermatologista me indicou e esse shampoo está melhorando muito a minha queda! Produto excelente!”
  • “Perfeito para queda de cabelos. Além de deixar a textura do fio muito boa. Já comprei 2 frascos e vi muita melhora.”
  • “Estou gostando do resultado e o shampoo tem um cheiro gostoso.”
  • “Produto excelente…deixa o cabelo macio e em poucos dias de uso já percebi que a queda diminuiu.”
  • “Só esse shampoo que minimiza a minha queda de cabelos.”

3. Quantos fios de cabelos é normal cair por dia?

De acordo com dermatologistas, o volume de fios que pode ser considerado normal perder varia de 50 a 100 fios de cabelo por dia.

Caso sinta que a sua queda está acentuada (ou mesmo para descobrir se está dentro do normal), o ideal é procurar um dermatologista para realizar uma avaliação adequada.

4. Como prevenir a queda de cabelo?

Assim como qualquer assunto relacionado ao nosso corpo, a queda de cabelo também pode estar relacionada a uma alimentação pouco equilibrada e a falta de atividades físicas. Sendo assim, tomar essas medidas simples já podem ter efeito em relação a perda dos fios.

Além disso, controlar o estresse, ou seja, ter um estilo de vida mais equilibrado, também é muito importante para evitar a queda de cabelo.

E reforçando, sempre procure ajuda de profissionais para acompanhar a saúde, seja ela relacionada aos cabelos ou outros temas.

Outras dicas que você vai gostar:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.

3 Opiniões

  1. Comecei a usar a Linha Antiqueda da Phytoervas em fevereiro/21 e umas semanas após notei a diminuição da queda. Também notei que meu cabelo está com mais brilho. Aprovo e indico!

Deixe sua opinião

Por favor, digite sua opinião!
Por favor, digite seu nome aqui