9 melhores jogos de PS5 para jogar até agora em 2021

Opções já lançadas e outras confirmadas para o console da Sony!

Jogos de PS5

Ainda não foram lançados tantos jogos para PS5, porém, com o passar dos meses cada vez mais títulos vão chegando ao console da Sony.

Apesar de ter poucos jogos disponíveis até o momento, já existem alguns bons títulos para o PlayStation 5; veja quais são e outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

Banner Black Friday Smartphone
Banner Black Friday Smartphone
Banner Black Friday Smartphone
  1. Ano de lançamento do PS5
  2. Top jogos de Playstation 5
  3. Jogos de PS5 confirmados
  4. Jogos de PS5 com mundo aberto
  5. Jogos de PS4 no PS5

Conheça os games destaques do console PlayStation de última geração, que veio para substituir o PS4.

1. Quando o PS5 foi lançado?

O lançamento do PS5 em alguns países aconteceu em 12 novembro de 2020, sendo eles: EUA, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Singapura e Coreia do Sul. Já no Brasil e no resto do mundo o console da nova geração da Sony foi lançado em 19 de novembro de 2020.

2. Melhores jogos de Playstation 5 em 2021

Confira a seguir uma lista com alguns dos melhores jogos de PS5 para você jogar em 2021 e fique por dentro dos principais lançamentos do melhor console da Sony já feito até hoje.

Importante: assim como nas listas de jogos de Xbox One e PS4, os títulos a seguir não seguem necessariamente uma ordem de “melhor” para “pior”. Mas saiba que todos os games abaixo são boas opções caso você curta o gênero e o estilo dele.

1º – Demon’s Souls Remake

Demon’s Souls Remake é um jogo de PS5 que foi lançado no final de 2020.

Ele é o remake do Demon’s Souls clássico que foi lançado em 2009 para PS3, e é a “reimaginação” do primeiro jogo da franquia Souls com os gráficos da nova geração.

O game é do estilo RPG. Nele, você enfrentará as mais variadas criaturas do reino do norte de Boletaria, que um dia foi uma terra próspera e cheia de cavaleiros, mas que se tornou um lugar inóspito e inabitável.

Ele é um daqueles jogos indicados para você que busca desafios, pois é bem difícil em muitos momentos.

Melhor preço do jogo nas principais lojas do Brasil:

Opiniões de quem comprou e jogou Demon’s Souls Remake:

  • “Ótimo jogo, joguei o original e até os mesmos bugzinhos pra matar os chefes mantiveram, porém não sei se estamos mais treinados hoje em dia, mas achei mais fácil do que o original”
  • “Game extremamente desafiador e difícil! Excelente remake, os gráficos estão ótimos e a jogabilidade excelente!”
  • “Se você vai comprar esse jogo já deve saber do que se trata e o que lhe aguarda. O jogo é bom em muitos aspectos, vale muito a pena. Nunca tinha jogado o original no PS3, mas já tinha uma boa noção de como era. Só acaba sendo mais curto do que os Dark Souls por conta da quantidade reduzida de boss.”

2º – Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla, da Ubisoft, foi lançado em novembro de 2020 e leva o jogador à Era Viking.

Ele é multiplataforma, e está disponível tanto para os consoles da geração passada quanto para os da nova geração.

Em Assassin’s Creed Valhalla você assumirá o papel de Eivor, um conquistador viking que está em busca de deixar sua marca na história.

O game é do estilo RPG de ação, dando ao jogador inúmeras opções de upgrade e permitindo que ele molde o assentamento à sua escolha.

Melhor preço do jogo nas principais lojas do Brasil:

Opiniões de quem comprou e jogou Assassin’s Creed Valhalla:

  • “Este jogo é ótimo. Superou todas as minhas expectativas. Estou há mais de 60 horas jogando e ainda falta muito para terminá-lo. Os cenários deste mundo aberto são surpreendentes. Diversas funcionalidades, tesouros, desafios. A história é incrível.”
  • “O jogo é bom e a história é super consistente. Inclusive é legal porque ela cruza com a história do último God of War, já que ambos tocam na mitologia nórdica. A mecânica é legal e é similar a Assassin ‘s Creed anteriores. Eles diminuíram aquele problema de você estar correndo na rua e acidentalmente subir numa barraca de feira, quebrar tudo e virem soldados atrás de você. E o stealth tá menos. Menos stealth que aquela edição dos piratas (black flag), mas tá bom. Divirtam-se!”
  • “Mundo aberto lindo, imersivo e excelente história.”
  • “Já vou em mais de 100 horas jogadas. Melhor AC até agora para mim. A história é interessante, os eventos também, tudo mais otimizado que nos anteriores dessa mesma engine (Origins e Odyssey). Alguns bugs, mas nada que tenha impedido a jogabilidade até agora. Valeu a pena, sobretudo porque comprei em promoção. Não comprem jogos da Ubisoft em preço cheio. Eles sempre aparecem em promoção com 40% ou mais de desconto menos de um mês depois do lançamento.”

3º – Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Em Spider-Man: Miles Morales o jogador controla Miles Morales, um jovem afro-americano que assume o manto do Homem-Aranha enquanto é instruído por Peter Parker.

Miles é apenas um aspirante a super-herói, porém, ao ver que seu lar corre perigo, ele terá que amadurecer o mais rápido possível e assumir o risco e as responsabilidades dos poderes que possui.

Spider-Man: Miles Morales é do gênero ação e aventura e permite que o jogador explore o vasto cenário inspirado na cidade de Nova York.

Observação: na versão Ultimate Edition você também leva Marvel’s Spider-Man Remastered.

Melhor preço do jogo nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos jogadores de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales:

  • “Jogo perfeito para começar no PS5. Não achei tão curto. Além da campanha, existem diversas atividades paralelas como no antecessor.”
  • “Acabei de zerar. O jogo é bom e quem curtiu o primeiro jogo da franquia vai curtir esse com certeza, porém não espere um jogo longo, a história principal é bem mais curta do que eu imaginava. A jogabilidade é praticamente a mesma do primeiro jogo assim como o mapa (Manhattan só que em neve). O sistema de lutas que sofreu algumas alterações por conta dos poderes no Miles Morales. Porém o mapa e a dinâmica de se balançar na cidade com as teias é a mesma. A história é cativante e as cenas cinematográficas são geniais! Porém a dublagem deixa a desejar, não pelas vozes mas sim pelos pequenos bugs de reprodução que ocorrem durante o jogo. Tem cenas que a dublagem simplesmente fica em inglês ou cenas em que não sai o som das vozes.”
  • “O jogo é ótimo mas tem alguns bugs [são poucos] , história curta [mas muito boa] e o preço é um pouco alto . Mas mesmo com tudo isso vale a pena para mim Recomendo pra quem gosta do cabeça de teia o primeiro jogo e esse.”

4º – Sackboy: A Big Adventure

Gosta de jogos de plataforma? Uma boa opção para o PS5 é Sackboy: A Big Adventure.

No game você controla o personagem Sackboy, que sai em uma grande aventura para salvar seus amigos do vilão Vex.

Ele conta com uma boa variedade de estágios/fases e também de itens para personalização, além de ser uma boa opção para jogar com os amigos.

Melhor preço do jogo nas principais lojas do Brasil:

Resenhas de quem comprou e jogou o Sackboy: A Big Adventure:

  • “Ótimo jogo de entrada. Gosto de jogar o multiplayer pois tem a mecânica simples, então pessoas que não tem muito contato com games podem aproveitar da mesma forma.”
  • “Muita gente tá ignorando esse jogo agora – injustamente na minha opinião. Acho que deve ser por conta do preço alto. Mas se você gosta de jogos de plataforma e achar que tá num preço legal, compre sem pensar duas vezes. O jogo é muito divertido e fica ainda melhor se jogar com outra pessoa.”
  • “Ótimo game, principalmente para os fãs de LittleBigPlanet!”

5º – Watch Dogs Legion

Watch Dogs Legion é mais um dos jogos da produtora e publicadora Ubisoft presentes na lista, e é o terceiro game da franquia Watch Dogs.

Ele se passa em um mundo aberto baseado na cidade de Londres, e a história segue um grupo de hackers que se une com o objetivo de combater um regime autoritário que assumiu o controle da cidade e do país, controlando as ações da população graças ao sistema ctOS.

Em Watch Dogs Legion o jogador assume o controle de hackers do grupo DedSec e as opções de missões e de estilos de jogabilidade são variadas.

Melhor preço do jogo nas principais lojas do Brasil:

Resenhas de quem comprou e jogou Watch Dogs Legion:

  • “Um jogo bem divertido em muitos aspectos. Só achei o mapa meio vazio e sem muitas coisas para fazer, mas a UB deve consertar isso colocando mais coisas ou com o modo online. Senti muitas quedas de FPS, mas isso pode ser consertado. A ideia de trocar de agentes toda hora é incrível (quem não pegar a velhinha é criminoso). A ideia dos distritos são ótimas As missões são um pouco repetitivas, porém não deixam de ser muito divertidas. Já a história é um grande clichê, mas é divertida e um pouco envolvente.”
  • “Londres tá linda demais, história decente o suficiente para me manter interessado, mas o gameplay é onde brilha.”
  • “Um jogo excelente, especialmente para quem gostou dos jogos anteriores. O mapa de Londres é grande e extremamente detalhado. Jogando no PS5, o tempo de carregamento é impressionante de tão curto (o “fast travel” mal dá tempo de desbloquear o telefone para conferir suas notificações mais recentes), e os efeitos gráficos (especialmente os reflexos) ficaram muito bacanas! A jogabilidade não inovou muito, seguindo a linha dos jogos anteriores, com a exceção da mecânica de recrutamento. Os diversos personagens têm habilidades específicas, mas no fim das contas, você pode jogar praticamente 95% do tempo com um único personagem o jogo inteiro… A trilha sonora ficou muito bacana, indo do eletrônico ao rock e até ao clássico, tudo a ver com a ambientação! Os dubladores (joguei com o áudio em inglês) são bem autênticos, não parecem ter aquele sotaque britânico forçado/estereotipado. A história é interessante, mas honestamente, o roteiro dificilmente ganharia algum prêmio… No geral o jogo ficou muito legal, diversão garantida!”

6º – Hitman 3

Se você é fã de games do estilo stealth/furtivo, uma opção do gênero já disponível para o PS5 é Hitman 3, que dá fim à trilogia World of Assassination.

Em Hitman 3 você assume o controle do Agente 47 e é levado a diferentes lugares ao redor do mundo para executar alvos contratados de maneira silenciosa.

No game o Agente 47 tem a missão de liquidar de uma vez por todas a Providence, uma organização criminosa com grande influência.

Observação: o jogo não tem dublagem e nem legenda em português.

Melhor preço do jogo nas principais lojas do Brasil:

Opiniões de quem comprou e jogou Hitman 3:

  • “Gostei muito do jogo, mas a falta da legenda deixou a desejar. Ainda assim, foi uma boa experiência.”
  • “Jogo muito bom para quem gosta da franquia Hitman e do gênero. Os gráficos não impressionam, mas também não são ruins. Já a falta de dublagem e de legendas em português mostram a falta de comprometimento da desenvolvedora com o mercado brasileiro e português.”
  • “Joguei os outros dois e gostei bastante do encerramento da trilogia. Em relação a falta de dublagem e até mesmo de legenda que muitos reclamaram (com razão), isso não me incomodou, pois falo inglês com fluência.”

7º – Resident Evil 8: Village

Resident Evil 8: Village é a continuação do jogo Residente Evil 7: Biohazard, e a história dele acontece 3 anos depois dos eventos de seu antecessor.

O game é do gênero sobrevivência e terror, e é jogado na perspectiva de primeira pessoa.

Nele o jogador controla o personagem Ethan Winters enquanto explora um vilarejo repleto de criaturas estranhas para aprimorar os equipamentos e encontrar respostas sobre o sequestro do bebê Rose.

Melhor preço do jogo nas principais lojas do Brasil:

Opiniões de quem comprou e jogou Resident Evil 8 Village:

  • “Imagem de altíssima qualidade. Algumas partes do jogo são bem assustadoras e desafiadoras, exigindo a resolução de vários enigmas.”
  • “O Resident Evil Village é fantástico e consegue ser tão bom quanto o 7. Para quem gosta da franquia, vai adorar as ligações com os jogos anteriores.”
  • “A gameplay é ótima. Os personagens são divertidos e interessantes. A história é um pouco fraca em alguns pontos, porém, não é nada que incomode muito. Não só é um ótimo Resident Evil (um dos melhores inclusive) como também é um ótimo jogo no geral.”

8º – Ratchet & Clank: Rift Apart

Lançado em junho de 2021, Ratchet & Clank: Rift Apart é um game de ação e aventura em que o jogador assume o papel dos personagens Ratchet e Rivet e embarca em viagens por diferentes mundos para enfrentar um tirano de outra realidade.

O jogo é exclusivo para PS5, conta com muitas opções de armas, possui excelentes gráficos e as aventuras intergalácticas são bastante divertidas.

Melhor preço do jogo nas principais lojas do Brasil:

Opiniões de quem comprou e jogou Ratchet & Clank: Rift Apart:

  • “Primeiro jogo que realmente mostra o verdadeiro potencial da nova geração!! Os gráficos são surreais, me senti dentro de uma animação da Pixar! Jogabilidade muito divertida e dinâmica. O que mais me impressionou foi a transição de cenários de forma instantânea, você vai de um mundo para o outro em um piscar de olhos (graças ao poder do SSD do PS5). Valeu cada centavo!”
  • “O game é lindo, é como jogar uma animação. É impressionante quando sai de uma CG e entra na gameplay com praticamente a mesma qualidade. Destaque também para os portais que levam a outros locais (ou mundos), o que elimina os loads no game.”
  • “Jogo muito bom, roda super bem. Tem gameplay divertida e uma boa história. A única ressalva é que se trata de um jogo curto, terminei em umas 12h e depois mais umas 3h para pegar platina, totalizando umas 15h. São 15h de boa qualidade, mas pelo preço cobrado acho que fica meio pesado, o que eu fiz foi comprar na pré-venda, finalizar durante o final de semana e trocar por outro game.”

9º – Returnal

Se você gosta de jogos com um maior nível de dificuldade (e tem paciência), outra boa opção para jogar no PS5 é Returnal.

Returnal é um game de tiro em terceira pessoa com uma pegada futurista e elementos de roguelike e terror.

Nele, o jogador assume o papel de Selene, uma piloto espacial que está presa no planeta Atropos, um local cheio de criaturas alienígenas.

A cada morte Selene é revivida, dando ao jogador uma nova oportunidade de enfrentar os ambientes hostis – voltando do início do game -, porém, perdendo a grande maioria dos equipamentos que foram conquistados.

O game não possui save, e pode ser bastante repetitivo, então, não é indicado caso você não goste do gênero roguelike.

Melhor preço do jogo nas principais lojas do Brasil:

Opiniões de quem comprou e jogou Returnal:

  • “O jogo em si é muito bom, está dentro do que esperava. A jogabilidade é fluida e os aspectos gráficos são muito bons, tudo é harmônico e bem implementado, mas não espere uma história fabulosa, é apenas ok nesse quesito. Claramente é um jogo de nicho. Apresenta dificuldade elevada (amarga, eu diria) e que testa frequentemente a paciência e persistência de quem está jogando, porém também é bastante recompensador em outros aspectos.”
  • “É um jogo de nicho. Não são tantas pessoas que conseguem aproveitar o que ele tem a oferecer, pois é difícil e punitivo, mas é bem divertido. Ele possui batalhas frenéticas e com boas recompensas.”
  • “Bom jogo! Para quem já jogou Hades, vai gostar muito. O problema é que ele é muito grande para ser um roguelike. No Switch, por exemplo, pauso o game e levo o console para qualquer lugar, e assim consigo jogá-lo a qualquer hora. Porém, o PS5 não oferece essa versatilidade. No geral, Returnal é muito bom, com jogabilidade e gráficos excelentes! Peca somente no estilo roguelike num console que não é portátil, o que torna a jogabilidade dele longa.”

3. Quais jogos de PS5 já foram confirmados/anunciados?

Há vários jogos que já foram confirmados para o PS5, tanto exclusivos quanto multiplataforma. Entre os mais aguardados estão: God of War Ragnarok, Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7, Hogwarts Legacy, Avatar: Frontiers of Pandora, Battlefield 2042, Final Fantasy XVI, Project Athia e Elden Ring.

4. Quais jogos de PS5 com mundo aberto já foram lançados?

Até o momento os jogos disponíveis para o PS5 que tem mundo aberto são: Assassin’s Creed Valhalla, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Watch Dogs Legion.

5. É possível jogar os jogos de PS4 no PS5?

Sim, é possível jogar a grande maioria dos jogos de PS4 no PS5, já que o console da nova geração da Sony possui retrocompatibilidade com o console da geração passada.

Há alguns títulos de PS4 que não são compatíveis com o PS5, porém, nenhum deles está entre os mais relevantes lançados para o console da geração anterior.

5.1 Jogos de PS1 e PS2 também rodam no PS5?

Infelizmente não, a retrocompatibilidade do console está limitada aos games do PS4.

Esse é um bom diferencial do console de nova geração da Microsoft, pois, além de você jogar os jogos de Xbox Series X, também poderá jogar os games de todos os consoles anteriores.

Outras dicas que podem te interessar:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.

1 Opinião

Deixe sua opinião

Por favor, digite sua opinião!
Por favor, digite seu nome aqui