Saiba a melhor Mi Band para comprar em 2021

Tudo sobre uma das melhores smartbands da atualidade!

Melhor Mi Band

A Mi Band é uma das pulseiras inteligentes mais populares do mundo, especialmente pelo seu baixo custo em relação aos produtos concorrentes na categoria. Caso esteja em dúvida sobre qual escolher, conheça a melhor atualmente!

O que é mais legal neste tipo de pulseira é que além do monitoramento de diversas atividades, ela acaba incentivando a sempre bater as metas e se manter mais ativo(a); confira os reviews!

A seguir você verá:

  1. Melhor Mi Band
  2. Análise das melhores Mi Band
  3. Principais funções da Mi Band
  4. Mi Band versão global X versão nacional
  5. A Mi Band é à prova d’água?

Todas as informações e dicas sobre as Mi Band disponíveis!

1. Qual a melhor Mi Band para comprar em 2021?

A melhor Mi Band para adquirir atualmente é, sem dúvidas, a Mi Band 5.

Ela é a última versão lançada pela Xiaomi, sendo, portanto, a que apresenta os melhores recursos e a que mais recebe atualizações.

2. Análise das melhores Mi Band

Ainda que a Mi Band 5 seja realmente o melhor investimento, também incluímos o review de mais dois modelos que vale a pena você saber as vantagens e desvantagens.

Então, vamos ao ranking das pulseiras!

Importante ressaltar que apesar de ser um bom instrumento para acompanhar diversas variações, nada substitui acompanhamento médico.

1ª – Mi Band 5

Principais funções Cores
  • Tela colorida
  • Conexão bluetooth
  • À prova d’água
  • Rastreamento do sono
  • 11 modos de atividades
  • Notificações de aplicativos
  • Previsão do tempo
  • Frequência cardíaca
  • Preto (pulseiras à escolha)

VER NA LOJA ↵

A Mi Band 5 é uma evolução da Mi Band 4, sendo, portanto, a versão mais atual da pulseira da Xiaomi.

Entre os principais diferenciais para a versão anterior estão maior tela e a uma melhor saturação de cores, além de diversas novas funções.

Na análise do sono foi incluído o “soneca” para controle de sono durante o dia, não interferindo na métrica de sono noturno; o nível de estresse; o controle de respiração; tipos de atividades físicas (corrida, esteira, ciclismo, caminhada, aparelho elíptico, máquina de remo, yoga, pular corda, natação e exercício); ver quem está ligando; passar música; e mensagens do WhatsApp e outros apps sem precisar ver o celular.

Para as mulheres, uma atualização muito interessante na versão 5 foi a inclusão do acompanhamento do ciclo menstrual.

Em relação ao uso diário, a pulseira é bem confortável no pulso.

Já sobre sua marcação, os dados têm uma pequena margem de erro na precisão, mas nada que comprometa um valor médio da atividade desenvolvida.

Como ponto de atenção, ela não verifica o oxímetro no sangue (quanto oxigênio o sangue está transportando) e também não tem GPS (ruim para quem costuma caminhar/correr ao ar livre e gostaria de ver o trajeto).

Melhor preço da Mi Band 5 nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre a Mi Band 5:

  • “A melhor pulseira inteligente que possuo, super leve, à prova d’ água, e com bateria que está durando bastante, mesmo com os monitoramentos sempre ativos.”
  • “Realmente muito bom, analisa muito bem no modo treino e o sono. Logo pela manhã já consigo ver todos os dados da noite anterior, como sono total, sono leve, profundo e REM, e a ainda se acordei. Touch-screen bem satisfatório.”
  • “Não faço esporte e uso mais para registro de passos e caminhadas. Muito bom! Para criar uma rotina de sono seus registros também ajudam muito.”
  • “Me surpreendi com a qualidade do produto. Já bati com a tela algumas vezes na parede e permaneceu intacto. Carrega super rápido e já tô usando uns 12 dias e ainda está em 40%. É super fácil de utilizar e a sincronização com o celular é ótima. O idioma do aplicativo estava em inglês. Após a atualização passou para o português. Super recomendo.”

2ª – Mi Band 4

Principais funções Cores
  • Monitor de frequência cardíaca
  • Rastreamento de atividades e natação
  • Resistente à água até 50m
  • Monitoramento de sono
  • Contagem de passos
  • Alertas e notificações
  • Preto (pulseiras à escolha)

VER NA LOJA ↵

A Mi Band 4, apesar de possuir uma “substituta”, tem uma gama de funcionalidades: você pode ver facilmente a hora e data, contagem de passos, duração da bateria, mensagens, chamadas e outras notificações do seu telefone quando pareado com Bluetooth.

Em relação a Mi Band 3, a tela colorida e um pouco maior foi o principal atrativo do novo modelo. Além disso, a possibilidade de controlar músicas e volume diretamente no app foi outra adição muito bem-vinda.

Afinal, a Mi Band 4 ainda vale a pena?

Em geral ela é um produto prático, bonito, a bateria dura muito e tem as funções necessárias para quem faz exercícios rotineiramente. Porém, a Mi Band 5 possui mais funções e o preço dos modelos tem ficado muito parecido nas lojas do Brasil, o que faz com que a Mi Band 4 já não compense tanto.

Melhor preço da Mi Band 4 nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre a Mi Band 4:

  • “Pulseira muito confortável, tão leve que esqueço que ela está no pulso.”
  • “A qualidade Xiaomi em um produto ótimo e de preço acessível. Agora eu consigo ler o visor no sol. Muito mais bonita que as versões anteriores.”
  • “Ótima experiência com os recursos oferecidos. Recomendo para quem quer monitorar o sono, batimentos cardíacos e controle de exercícios. Superou minhas expectativas.”

3ª – Mi Band 3

Principais funções Cores
  • Monitorização da frequência cardíaca
  • Medição da qualidade do sono
  • Dados de exercícios em tempo real
  • Exibição de mensagens instantâneas
  • Preto (pulseiras à escolha)

VER NA LOJA ↵

Assim como a geração 4, a Mi Band 3 aparece na lista mais a título de curiosidade; ou como uma opção para quem quer pagar menos de R$100 em um modelo para testar o uso deste tipo de pulseira.

Ele tem multi-funções: relógio, timer, despertador, clima, frequência cardíaca, qualidade do sono, número de passos, distância percorrida, calorias, relatório de atividade física (esteira e exercício físico) e relatório do sono.

A bateria dura muito tempo e é carregada por cabo USB.

A Mi Band 3 vale a pena?

A pulseira é realmente muito boa em relação ao seu custo benefício, sendo útil para registrar as principais atividades do dia. Porém, ela só vale a pena para quem não pode investir na última versão; sendo assim, caso possa investir ou prefira esperar conseguir o valor, é melhor optar pela 4 ou, ainda melhor, pela Mi Band 5.

Melhor preço da Mi Band 3 nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre a Mi Band 3:

  • “Bateria dura muitos dias, mede bem a qualidade do sono, bem como a frequência cardíaca. O medidor de passos condiz com o do celular. Função despertador com a pulseira vibrando é muito bom.”
  • “Produto é muito bonito. Confortável de usar, não é muito grande e nem muito pequeno, muito prático. A bateria veio com 10% e carregou total em 2 duas horas. A configuração é bem básica de se fazer, tudo através do app que a Xiaomi fornece.”
  • “Comprei este relógio com o objetivo de contar calorias na musculação. Amei! É muito fácil de usar, a prova d’água, é discreto, tem muitas outras funções a partir do app MiFit, que eu baixei no celular. Sobre bateria, dura demais! Vem com um cabo para carregar com USB, a bateria dura uns 15 dias ou mais. Vale a pena e o preço é justo!”

3. Quais as principais funções de uma Mi Band?

Entre as principais funções da Mi Band estão o monitoramento do sono, o acompanhamento contínuo da frequência cardíaca, o gasto calórico de diversos exercícios e o rastreamento do ciclo menstrual.

Além disso, funções como previsão do tempo, notificações e chamadas, lembretes de eventos, respiração e nível de estresse fazem parte dos grandes atrativos da pulseira inteligente.

4. Mi Band versão global X versão nacional

Além da Mi Band conhecida como global, existe a versão chinesa, o que gera dúvidas dos consumidores sobre qual adquirir.

O mais importante a se saber é que não existe diferença entre as pulseiras, exceto o idioma e o manual de instrução. Na embalagem da versão chinesa, todas as informações são em mandarim. Já na versão global, as especificações são em inglês.

Em geral, a versão chinesa é bem mais em conta. Porém, ela só é uma boa opção quando já existe atualização para o português (a Mi Band 5, por exemplo, já possui).

5. A Mi Band é à prova d’água?

Segundo a fabricante Xiaomi, a Mi Band possui resistência de até 5 ATM, que é equivalente a 50 metros submerso em água. Sendo assim, a Mi Band é suficientemente resistente para ser utilizada no chuveiro ou para natação, por exemplo.

No entanto, quando fica dentro de água por longos períodos de tempo o ideal, por precaução, é retirá-la.

Alguns usuários relatam que já tiveram a Mi Band danificada após algum tempo utilizando-a na água, até mesmo para tomar banho. Portanto, caso tenha opção, evite utilizá-la nesta e em situações parecidas.

Aproveite também para ver mais dicas:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.

Deixe sua opinião

Por favor, digite sua opinião!
Por favor, digite seu nome aqui