7 melhores secadores de cabelo para ter em 2021

Conheça as ótimas opções do mercado (para uso doméstico e profissional)!

Melhores Secadores de Cabelo

Os melhores secadores de cabelo são ótimos aliados tanto para ter em casa, para quem tem costume de secar os cabelos ou fazer alguns tipos de tratamentos/químicas; e também para uso profissional, aqueles que permitem boas horas de utilização e tem desempenho superior.

Confira quais são as ótimas opções do mercado e saiba mais sobre cada um deles!

A seguir você verá:

  1. Como escolher um secador de cabelo
  2. Melhor secador de cabelo custo-benefício
  3. Melhor secador de cabelo desempenho superior
  4. Análise dos melhores secadores
  5. Como limpar o secador de cabelo
  6. O que é íon no secador de cabelo

Saiba tudo sobre os secadores!

1. Como escolher um secador de cabelo

A primeira questão a se definir ao comprar um secador é qual será o tipo de uso dele. Isso porque, caso seja um produto apenas para uso doméstico, quase qualquer modelo já atende bem à demanda. Porém, quando se fala em um secador para uso profissional, questões como desempenho, potência, aquecimento, tamanho do fio, entre outras, se tornam muito relevantes para fazer a melhor escolha.

Além disso, outras coisas importantes para comprar um secador são:

  • Peso (modelos muito pesados podem cansar demais o braço)
  • Preço (analisar se vale a pena investir muito ou se um produto de preço médio já atende)
  • Ruído (em geral, os aparelhos tem ruídos parecidos, mas alguns se diferenciam um pouco)
  • Jato frio (é um diferencial a se levar em conta)

2. Melhor secador de cabelo para comprar (custo-benefício)

O melhor secador para comprar atualmente caso não queira um aparelho profissional, mas que atenda bem, é o Style Motor AC, da Taiff (confira o review completo mais abaixo).

3. Melhor secador para comprar (desempenho superior)

Já um secador para uso profissional, que possui ótima potência e vazão de ar excelente é o Vulcan, também da Taiff (confira o review completo mais abaixo).

4. Análise dos melhores secadores de cabelo

Confira os modelos de secadores analisados, veja as principais características de cada um e escolha o próximo para chamar de seu.

Importante: a maioria das tomadas dos secadores citados a seguir é aquela de 20 amperes (a de pinos mais grossos). Seguindo as normas ABNT para aparelhos elétricos, secadores na voltagem 110v é necessário tomada de 20A, e secadores na voltagem 220v é necessário tomada de 10A.

1º – Secador Style Motor AC (Taiff) | Ótimo custo benefício para uso doméstico

O Style Motor AC, da Taiff, é uma ótima opção para uso doméstico e profissional (porém, no caso de uso profissional, ele não é o que possui o melhor desempenho).

O secador conta com duas velocidades, três controles de temperatura e tem opção de ar frio. Ele é leve e tem cabo giratório, que facilita bastante o uso. De forma geral, também é bem mais silencioso que alguns secadores convencionais.

Quanto ao desempenho, ele esquenta bastante, dá para fazer tranquilamente escova progressiva, por exemplo (possui 2000W de potência, o que faz dele um secador semi profissional).

Sobre a redução de frizz, o modelo não tem íons, portanto não ajuda a reduzi-lo. Neste caso, o ideal é usar algum óleo para cabelo após o uso para ajudar nestes casos.

Em resumo, para uso não profissional, é um ótimo secador; além de bonito, tem um excelente desempenho.

Melhor preço do secador nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o Secador Style Motor AC Profissional:

  • “Ótimo secador pra uso não profissional. Atende minhas necessidades.”
  • “Comprei o meu, é simplesmente maravilhoso! Pesquisei muito antes de comprar, comprei por 199,00 e amei.”
  • “Produto excelente, como comprei para uso doméstico, atendeu as expectativas, esquenta bem, não é tão barulhento e é bonito. Taiff como sempre entregou um bom produto.”
  • “Produto leve, responde bem com a potência que tem.”

2º – Secador Vulcan (Taiff) | Muita potência e uma vazão de ar excelente

Este secador já representa uma boa opção de secador profissional, pois possui 2400W (para ser classificado como secador de cabelo profissional, o equipamento deve ter de 2000 a 2600 watts de potência).

É uma opção bastante potente, com uma saída de ar excelente, que agiliza o processo de escovação. Possui cinco temperaturas e duas velocidades.

Ele é relativamente leve (cerca de 1kg), tem um cabo de 3 metros, além disso, a tampa traseira é removível, facilitando a limpeza do equipamento.

Quanto ao barulho, ele é bem alto. Porém, isso é normal para aparelhos com maior potência, que normalmente fazem ruídos mais altos mesmo.

Melhor preço do secador nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o Secador Vulcan Grafite:

  • “É bom, mas depois de certo tempo esquenta demais o cabo. Se for fazer duas escovas em cabelos compridos, uma em sequência da outra a rotação superaquece e tem que desligar até esfriar… Mas é um dos mais top até agora, embora tenha esse aquecimento excessivo.”
  • “O produto é excelente. Chegou sem defeito nenhum. Foi um presente para a minha mãe, que é cabeleireira, e ela adorou.”
  • “Produto impecável. Muito potente e esquenta muito. Só achei o ruído alto. Produto profissional!”
  • “Ótimo, potente, só poderia ser mais leve, mas no geral excelente!”
  • “Excelente secador, para a potência que tem até que não faz tanto barulho. É grande o suficiente para encaixar difusor universal nele. Ele não vem com difusor. É um ótimo secador, recomendo.”
  • “Esse secador é muito bom, consigo fazer vários penteados nos clientes.”
  • “Este é o melhor secador com a melhor temperatura que existe, é referente ao plug é para uso profissional em salão com tomadas e fios específicos. É o melhor secador de todos que eu tive.”

3º – Secador Power Shine Black Íon SC-13 (Mondial) | Opção barata com emissão de íons

O Power Shine Black Íon é um ótimo secador da Mondial, que através de sua tecnologia Tourmaline potencializa a emissão de íons e elimina o frizz enquanto seca os cabelos.

Ele possui três temperaturas, duas velocidades, tem bocal direcionador, botão de ar frio e alça para pendurar.

Outra boa característica dele é que não está entre os secadores mais barulhentos do mercado, possui um ruído até que “agradável” dentro do possível.

Em geral, sua potência de 2000w garante uma boa agilidade no processo de secar ou escovar os fios. Vale a pena para uso doméstico.

Melhor preço do secador nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o Secador Power Shine Black Íon SC-13:

  • “Gosto muito do produto, é o segundo que compro, porém não é um secador para quem deseja alta potência e alisamento incrível. No meu caso, utilizo só para secar com difusor, ou então, seco e finalizo com chapinha. Mas recomendo muito.”
  • “O produto é excelente. O tamanho não é dos pequenos mas também não é daqueles enormes. As velocidades e potências de calor suprem bem a necessidade de qualquer um. Ele é leve, porém, não passa sensação de ser frágil. Aliás, ele é todo emborrachado, num estilo fosco. E pelo preço que comprei ainda (59,00), ficou ainda mais sensacional.”
  • “Gostei muito do secador, atendeu minhas expectativas.”
  • “Muito bom e barato.”
  • “Adorei e me surpreendi! Leve, potente, acabamento lindo! Melhor secador que já tive!”

4º – Secador Beauty Rose (Philco) | Boa opção que acompanha bocal difusor e bocal de secagem rápida

Outro secador potente e fácil de manusear é o Beauty Rose, da Philco.

Ele tem 2000W de potência, duas velocidades e três opções de temperaturas, como quase todos os secadores disponíveis no mercado. Além disso, oferece bocal concentrador, bocal difusor e bocal para secagem rápida.

Para maior mobilidade durante o uso, o secador tem cordão elétrico com 3 metros e anel para pendurar.

Para uso doméstico (que seria o indicado), seu corpo não chega a esquentar, o que deixa o processo de secagem bastante tranquilo e seguro. Também não é pesado e a grade traseira solta para facilitar a limpeza.

Melhor preço do secador nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o Secador Beauty Rose:

  • “Lindo e seca o cabelo rápido e perfeitamente.”
  • “Excelente secador, além de lindo, super eficiente. Não achei pesado como o anterior que tive, o que facilita o manuseio. O fio por ser longo ajuda na locomoção.”
  • “Maravilhoso! Meu cabelo é ondulado, e bem cheio. Sequei em poucos minutos, os acessórios também são incríveis. O que é esse difusor? Só amor!”
  • “Que lindo! Esta é a primeira impressão! E eu achei ótimo, prático, fio longo (o que eu acho que ajuda muito)… eu super recomendo!”
  • “Ele é leve, o jato de vento é bem potente e seca os cabelos bem rápido.”
  • “Além de lindo é super potente! Excelente aquisição!”

5º – Secador Fox 3 Kompress (Taiff) | Possui íons negativos que ajudam a selar cutículas e controlar o frizz

Outro secador da linha profissional Taiff é o Fox 3 Kompress. Ele possui uma potência de 2200W, cabo de 3m e oferece 5 temperaturas diferentes, bem como o jato de ar frio.

Além disso, o Fox 3 Kompress tem íons negativos que ajudam a selar as cutículas e a controlar o frizz.

Seu desempenho é excelente, seca o cabelo de forma muito ágil.

De qualquer forma, mesmo com todas suas qualidades, ele não é a melhor opção profissional que tem no mercado. Porém, caso você não tenha a necessidade de fazer muitos cabelos seguidos, certamente ele atende bem.

Se for para uso pessoal, ele com certeza tem um desempenho fora da média, mas devido ao valor do investimento, talvez vale analisar outras opções citadas aqui na lista para ter certeza de que você precisa de um produto deste valor para uso doméstico.

Melhor preço do secador nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o Secador Fox 3 Kompress:

  • “Secador excelente! Leve, pequeno, potente e bonito. Seca o cabelo mais rápido que o meu secador antigo.”
  • “Apesar de ser um produto mais compacto, sua força é tão boa quanto um secador maior. Ótimo secador!”
  • “O produto é bom, tem um bom desempenho e pra quem procurava um secador pequeno como eu, é ideal, porém não achei silencioso como vinha na descrição. O barulho é o mesmo dos outros.”
  • “É um excelente secador, só achei bem barulhento.”
  • “Excelente produto, porém um pouco pesado, mas seca em um instante.”

6º – Secador Diamond Infrared PSC13 (Philco) | Desempenho satisfatório e bom custo-benefício

Caso você goste de produtos da Philco, a marca também conta com uma ótima opção de secador de cabelos, o Diamond Infrared PSC13, que é um produto com desempenho satisfatório e bom custo-benefício.

O PSC13 é um secador básico, porém é bonito e tem boa potência (2000W, tanto na voltagem 127V quanto na 220V), sendo uma boa opção para uso doméstico, e suprindo até mesmo o uso semiprofissional.

Ele não está entre os secadores do mercado que mais esquentam, porém aquece bem – a um ponto que não chega a incomodar o couro cabeludo se usado da forma correta – e consegue secar os cabelos de forma eficiente.

Em relação às funcionalidades e características gerais, o produto possui 2 velocidades e 3 níveis de temperatura. Além disso, conta com jato de ar frio e o cabo dele tem um tamanho razoável: 1,8 metro.

Vale destacar também que o Diamond Infrared é um produto relativamente leve, sendo fácil de manusear por um período maior de tempo, é silencioso, e acompanha difusor.

Melhor preço do secador nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o Secador Diamond Infrared:

  • “Esse secador tem um design muito lindo! Ele é leve, ventila super bem e esquenta na medida certa. Não é daqueles secadores super quentes que chegam até mesmo a machucar o couro cabeludo, mas ainda assim esquenta muito bem também. Valeu a pena demais o investimento! Recomendo!”
  • “O secador é lindo, funciona bem e parece ser construído com material bem resistente. No entanto, dependendo da voltagem comprada, será necessário usar adaptador para tomada.”
  • “Achei o custo-benefício ótimo e o design lindo. Seca o cabelo rápido e aponta uma luz vermelha para os fios. Já faz 4 meses que comprei e ainda está perfeito, portanto recomendo o produto!”
  • “Gostei do desempenho geral, o secador é bom. Porém, nos primeiros usos ele solta um ar com cheiro de queimado. Outro ponto que me desagradou um pouco foi o encaixe do bico, pois é muito fácil de colocar, mas achei trabalhoso para tirar.”

7º – Secador New Fênix Ceramic Íon Índigo 2 (Gama Italy) | Leve e eficiente por um preço convidativo

Outro excelente secador para o uso doméstico é o New Fênix Ceramic Íon Índigo 2, da marca Gama Italy.

O New Fênix Ceramic Íon Índigo 2 é um produto bonito, eficiente e com um ótimo custo-benefício, pois geralmente pode ser encontrado por pouco mais de R$100.

Ele conta com 2000W de potência (em ambas as voltagens), conseguindo gerar um bom calor (embora não esteja entre os secadores mais quentes do mercado). E, apesar de ser potente, é bastante silencioso e leve.

O cabo dele tem um tamanho razoável: 1,8 metro. Ele tem 2 velocidades e 2 níveis de temperatura, mas infelizmente não tem função de ar frio.

No geral, é um bom secador para uso doméstico em processos mais básicos, pois, por ser um produto barato, a construção não é com material de extrema qualidade.

Melhor preço do secador nas principais lojas do Brasil:

Opiniões dos compradores sobre o Secador New Fênix Ceramic Íon Índigo 2:

  • “Achei lindo e, além do design, adorei o funcionamento, pois correspondeu com as minhas expectativas! Ele esquenta bem e também produz excelente ventilação. Apesar de ser potente, tem uma ótima nota de ruído pelo Inmetro, então ele é super silencioso comparado a outros secadores de 2000W. Estou super satisfeita, excelente custo-benefício!”
  • “Secador fantástico para quem tem cachos! Não faz praticamente barulho nenhum. Tenho muita experiência com secadores, pois sou profissional no ramo. Recomendo, pois ele é muito leve e eficiente. Só o cabo que é curto demais, então preparem a extensão. Mas no geral o produto é ótimo.”
  • “Pensei que fosse mais potente, mas está na média. Seca meu cabelo com um tempo de 5 a 8 minutos. Não tem função de ar frio frio e o tamanho do fio não é muito longo, porém é leve e não cansa tanto o braço.”
  • “Ótimo custo-benefício. Seca rápido os cabelos. Gostei muito, principalmente pelo fato de ele ser bem leve.”

5. Como limpar o secador de cabelo?

Para limpar o secador por fora, utilize um pano macio (uma flanela, por exemplo). Caso o secador não esteja quente, o pano pode estar levemente umedecido. Após isso, remova com os dedos os fios de cabelo e outras sujeiras que não foi possível retirar com o pano. Caso o secador permita a retirada no filtro de ar, retire-o e limpe-o com um pano umedecido. Por fim, encaixe-o de volta na mesma posição.

Repita este mesmo processo sempre que achar necessário ou de 15 em 15 dias pelo menos.

6. O que é íon no secador de cabelo?

O íon no secador pode ser positivo ou negativo, sendo o primeiro responsável por controlar o frizz do cabelo e ajudar a fechar as cutículas dos fios; já o segundo é mais indicado para os fios que receberão tratamentos químicos, pois faz o processo de abertura das cutículas.

Outras dicas que você vai gostar:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.

Deixe sua opinião

Por favor, digite sua opinião!
Por favor, digite seu nome aqui