9 livros com capas bonitas para ler e depois usar na decoração

Obras tão detalhadas que enchem os olhos!

Livros com Capas Bonitas

Quase todo leitor já passou pela experiência de comprar um livro somente por sua capa bonita e acabou se surpreendendo com a leitura.

E nos últimos tempos, muitas editoras têm caprichado nas suas capas, lançando edições tão bonitas que podem ser compradas até mesmo sem a intenção de lê-las, apenas para usar como objeto de decoração, por exemplo.

Listamos ao longo do artigo obras que encantam pela beleza, pela riqueza de detalhes e que, além de tudo, proporcionam leituras muito enriquecedoras.

A seguir você verá:

  1. Livros bonitos
  2. Dicas para usar livros na decoração

Conheça as melhores capas para ter na sua coleção!

1. Confira os livros mais bonitos para comprar em 2021

Entre os livros com lindas capas que vale comprar para ler e decorar estão: O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo; O labirinto do fauno; Em algum lugar nas estrelas; Frankenstein, etc.

Lembrando que alguns destes possuem edições mais simples, portanto, as listadas abaixo são justamente as edições especiais destas obras, que são extremamente detalhadas.

Confira a lista completa!

1º – O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo

  • Média de páginas: 128
  • Capa: dura

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo é um livro simples e lindo. Ele filosofa sobre a vida, traz um diálogo fluido, de fácil entendimento, perfeito para crianças e adolescentes, mas que também encanta adultos.

O autor Charlie Mackesy segue a história de um menino curioso, uma toupeira gananciosa, uma raposa cautelosa e um cavalo sábio que se encontram em situações às vezes difíceis, compartilhando seus medos e suas descobertas sobre vulnerabilidade, bondade, esperança, amizade e amor.

As ilustrações também são um caso à parte, e os desenhos combinam perfeitamente com a história contada em cada página.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre o livro:

  • “Esse livro esquentou meu coração. É uma obra de arte. Poderia ser um presente para uma criança como para um idoso. A história entrelaça os personagens usando um contexto sútil mas capaz de prender sua atenção.”
  • “Uma fábula lindíssima. As páginas mais parecem um cartão postal: sempre com uma ilustração maravilhosa (e simples) e um pensamento ou diálogo curto, com humor, delicadeza, sentimento.”
  • ” A capa é linda com o detalhe da lombada se estendendo para a capa. Ótima qualidade também. A arte do autor é belíssima.”
  • “O livro em si é simples, mas com um conteúdo lindo! As ilustrações são um show à parte! Vale mais do que paguei!”

2º – Geek love: todos nós temos um lado freakshow

  • Média de páginas: 464
  • Capa: dura

Geek Love conta a história da família Binewski. Sempre unidos, eles viajam pelos Estados Unidos fazendo apresentações para o público com seu show itinerante.

Porém, não é um show comum, isso porque os Binewski decidiram gerar suas próprias aberrações, tomando substâncias tóxicas e radioativas para dar luz à crianças “fora do normal”.

Elly e Iphy são gêmeas siamesas, Oly é uma anã albina e corcunda, Arturo tem nadadeiras no lugar dos membros e Chick é dotado de poderes telecinéticos.

Geek Love é um dos livros mais bonitos da Darkside, além de também ser um romance brilhante, mas para quem tem estômago forte.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre o livro:

  • “Geek Love tornou-se um livro favorito da vida, está cheio de reflexões incríveis, as quais nunca havia visto sendo questionadas antes. Não é uma leitura fácil pra quem não gosta de horror ou não está acostumado com histórias do gênero, porém para quem curte, é uma obra incrível.”
  • “História complexa, cheia de personagens interessantes e muito diferentes e que faz com que pensemos sobre muitas coisas…”
  • “Simplesmente amei esse livro! A leitura corre muito gostosa, as histórias são incríveis e extremamente bizarras. Quando tu acha que nada de novo pode acontecer, vai lá e acontece! Amei demais, super indico!”
  • “Não existe arrependimento com a compra dessa edição incrível da DarkSide, livro com acabamento de luxo e com cores vibrantes, o que se encaixa perfeitamente com a temática do livro.”

3º – O labirinto do fauno

  • Média de páginas: 230
  • Capa: dura

O Labirinto do Fauno foi um dos grandes destaques do cinema em 2006. Indicado a seis Oscar e vencedor de três – melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor maquiagem.

No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens.

O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata.

Mas o que eles não sabem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida.

É um livro lindo, possui capa dura, ilustrações belíssimas de ficar horas e horas só olhando.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre o livro:

  • “Muito lindo! Vem com histórias inéditas que não tem no filme.”
  • “Narrado de uma forma inocente e ao mesmo tempo irônica, O Labirinto do Fauno se mostrou uma boa leitura a ser feita sem grandes expectativas com uma grande mensagem implícita: a de não perder o amor e a esperança mesmo nos momentos mais obscuros!”
  • “Edição maravilhosa, em tudo. Um dos livros mais lindos que já vi. Não vi o filme, mas o fato de a autora não ter escrito em forma de roteiro já é um ponto positivo. Uma fantasia super intrigante e com muitos pontos reflexivos. Não sou tão fã do gênero, comprei mais pela capa, mas adorei.”
  • “A diagramação é perfeita, fonte e tamanho do texto que deixa a vista confortável. Além disso, a co-escritora (roteirista do livro) se preocupou bastante em deixar o livro fiel ao filme, mas com um toque especial que só os livros concebem à narrativa.”

4º – Orgulho e preconceito

  • Média de páginas: 424
  • Capa: dura

Orgulho e preconceito é um dos principais livros de romance de Jane Austen.

O enredo gira em torno da família Bennet, composta por marido, mulher e cinco filhas: Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia.

A trama do romance se desenrola com a chegada de dois jovens solteiros afortunados na região (Mr.Bingley e Mr.Darcy). A mãe das meninas vê no surgimento dos rapazes uma oportunidade para resolver os problemas da família.

O livro possui capa dura, fitilho para marcar a página e recorte em rosa, que dão todo o charme.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre o livro:

  • “Essa edição da Martin Claret está muito bonita e bem diagramada, pelas quais parabenizo o ilustrador e a gráfica responsáveis.”
  • “Esse é meu primeiro contato com a autora e estou completamente apaixonada por sua escrita. O desenvolvimento dos personagens e a cronologia dos fatos, que me fizeram pensar erroneamente em certos momentos que eram massantes e desnecessárias algumas cenas, ao fim se revelaram essenciais para o engrandecimento desta história. “
  • “Um dos meus livros favoritos! Sobre a edição, não poderia ser mais linda. Me apaixonei por cada detalhe. É um livro muito bem feito. A linguagem é um pouco atualizada, sem perder o contexto de uma história de época.”
  • “O livro é caprichoso e impecável. A capa é a coisa mais linda. Conheci as obras literárias da Jane por meio de uma personagem de um livro que li ainda adolescente. Depois vi o filme Orgulho e preconceito, e fiquei apaixonada.”

5º – Em algum lugar nas estrelas

  • Média de páginas: 288
  • Capa: dura

A Darkside já é conhecida pelo trabalho incrível nos acabamentos de seus livros, e este é mais um que surpreendeu.

Em Algum Lugar nas Estrelas é um livro sobre amizade, perda, família, coragem e superação.

Ele conta a história de Jack Baker, um garoto que perde o direito de permanecer em sua cidade natal após a morte de sua querida mãe.

O garoto é então enviado para a escola de meninos de Morton Hill, do outro lado do país, onde se adapta rapidamente, embora prefira viver anonimamente, sempre se afastando dos outros alunos.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre o livro:

  • “Se você se encontra decepcionado com algumas coisas que acontecem em sua vida, eu sugiro este livro para te curar. Sério. A história é extremamente cativante e demonstra aquilo que gostamos nas pessoas, principalmente quando se trata de uma amizade, descobertas de coisas sobre a vida e companheirismo.”
  • “O título do livro e capa já me levaram a ter bastante curiosidade e interesse de ler a obra completa. Dentro do livro vieram alguns “mimos” para o leitor. Como por exemplo, um cartão com algumas músicas. Daí ao longo do livro você entende a importância de ouvi-las ao mesmo tempo em que está lendo.”
  • “Em Algum Lugar Nas Estrelas é um livro muito fofo, pois a inocência e a amizade de Jackie e Early me faz querer abraça-los fortemente. Outrossim, o livro é esteticamente lindo e muito interessante. A leitura é fluída e bastante divertida.”
  • “A edição da Darkside é perfeita, delicada e faz você amar esse livro desde a capa.”

6º – Alice no país das maravilhas

  • Média de páginas: 224
  • Capa: dura

Uma obra que dispensa apresentações. E a cada nova edição, suas capas conseguem ficar ainda mais bonitas.

Esta possui capa com toque emborrachado, com verniz em alguns pontos. Por dentro, rico em ornamentos e detalhes, com ilustrações clássicas.

É um livro bem legal de ser lido ao menos uma vez na vida para ter uma visão da origem da história que todos conhecemos.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre o livro:

  • “Não tem como não gostar deste livro! Linda edição, encadernação, as páginas e os desenhos grandes, maravilhoso!”
  • “A edição é maravilhosa, como muitos já descreveram aqui. A Darkside sempre arrasa na diagramação, as artes são lindas, etc.”
  • “O livro é de capa dura, com lateral colorida vermelha e vem com fitinha. Por dentro vem a história e as ilustrações como é no livro original da Alice, além disso vem com alguns extras sobre o autor e a história (veja na foto). A diagramação do livro é maravilhosa, vale muito a pena comprar pelo preço que vendem.”
  • “O livro é magnífico. A estória dispensa comentários. Esta edição da Darkside acertou em tudo. A capa é maravilhosa, com cores lindas, as folhas, em seus extremos são vermelhas. Além disso, o livro traz fotos da Alice que inspirou o livro e foto do autor.”

7º – Coraline

  • Média de páginas: 224
  • Capa: dura

Publicado pela primeira vez em 2002, Coraline foi o primeiro livro de Neil Gaiman para o público infantojuvenil e se tornou uma das obras mais emblemáticas do escritor.

Nele, explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá.

Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente neste mundo paralelo.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre o livro:

  • “Edição extremamente linda e cheia de detalhes ♡. A capa dura e as folhas roxas deram aquele toque especial pra perfeição da edição. Ficou tudo muito lindo na minha estante.”
  • “Estou completamente apaixonada por essa edição de comemoração aos dez anos de publicação de Coraline, ela é simplesmente perfeita. O trabalho gráfico desse livro está de tirar o fôlego, tão lindo quanto O Labirinto do Fauno lançado pela intrínseca.”
  • “Foi meu primeiro contato com o autor e me surpreendeu bastante. Além disso, esta edição está incrível e nos auxilia ainda mais a entrar no mundo da pequena Coraline.”
  • “Essa edição é linda de morrer, as ilustrações são maravilhosas e o corte roxo é o ponto forte do livro! Eu amei a leitura, comecei com medo, mas finalizei bem apaixonada pela história, Coraline é muito corajosa.”

8º – Frankenstein

  • Média de páginas: 304
  • Capa: dura

No aniversário de duzentos anos de sua criação, Frankenstein volta a caminhar entre nós, numa edição monstruosa da DarkSide Books.

A estória de Frankenstein, da inglesa Mary Shelley, é bem conhecida. Já teve várias adaptações para o cinema: virou filme de terror, de drama, comédia, etc.

O que mais impressiona é que um livro escrito por uma jovem de 20 anos, no começo do século XIX, consiga ser cada vez mais atual no que diz respeito à discussão das questões éticas.

É uma leitura maravilhosa e imperdível, com uma escrita fascinante para um tema tão complexo.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre o livro:

  • “As ilustrações são bem bacanas, tipo como se fossem rabiscos em preto, branco e vermelho. Acredito que para passar a impressão de confusão, desordem…. Porque é exatamente o que esse livro mostra: o drama dos personagens, tanto de Frankenstein quanto de sua criatura, são de uma infelicidade e dor profunda.”
  • “A capa é dura e bonita, um pouco aveludada, as ilustrações também são bem feitas, tudo certo.”
  • “Leitura indispensável para todos os fãs de terror, com riqueza de detalhes que faz o leitor sentir-se parte do enredo. A edição tem muitas ilustrações, notas da tradutora para explicar melhor o que a autora quis dizer com determinadas frases, sumário completo e os “extras” que a DarkSide sempre faz, como a introdução à história, uma mini-biografia da autora e nesse caso, o prefácio à edição de 1818 e a introdução à edição de 1831. Uma das melhores compras que já fiz!”

9º – Razão e sensibilidade

  • Média de páginas: 400
  • Capa: dura

Razão e Sensibilidade, outros dos melhores livros de Jane Austen, nos traz a história das Dashwood, três irmãs filhas do segundo casamento do pai, que cresceram como protegidas de um tio numa confortável e charmosa propriedade no campo, mas a morte dele, seguida pela do pai delas, colocou fim à vida privilegiada.

As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos em busca por um final feliz.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais opiniões sobre o livro:

  • “Um livro leve, com literatura de fácil compreensão, que traz um vislumbre da sociedade naquela época, através dos olhos de mulheres muito diferentes uma das outras, com um desfecho incrível! Vale a pena ter na coleção, assim como todos os outros de Jane Austen.”
  • “Razão e Sensibilidade foi um dos melhores livros que eu já li, e essa edição da Martin Claret é mais do que perfeita. A fonte é de um tamanho ótimo, visto que eu odeio e abomino as fontes pequenas, mas essas edições não tem nenhum defeito.”
  • “Livro leve que fica na história de duas personagens Marianne e Elionor. Uma representa a razão e a outra a sensibilidade. Leiam e descubram porque.”

2. Como usar livros na decoração?

Os livros são objetos muito versáteis para usar na decoração de ambientes como sala, quarto, escritório e até mesmo na cozinha. Uma boa dica é incluí-los com outros objetos em estantes, mesas, próximos à porta-retratos ou outros itens de decoração.

Pense na paleta de cores que combina com aquele espaço e procure livros com capas que se adequem bem a ela.

Confira as melhores ofertas de livros bonitos da semana:

LIVRO OFERTA DA SEMANA
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo CLIQUE AQUI
Geek love: todos nós temos um lado freakshow CLIQUE AQUI
O labirinto do fauno CLIQUE AQUI
Orgulho e preconceito CLIQUE AQUI
Em algum lugar nas estrelas CLIQUE AQUI
Alice no país das maravilhas CLIQUE AQUI
Coraline CLIQUE AQUI
Frankenstein CLIQUE AQUI
Razão e sensibilidade CLIQUE AQUI

Outras dicas de livros:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.