15 livros do Kindle Unlimited para ler em 2021

Obras de destaque e respostas rápidas sobre o serviço!

Livros do Kindle Unlimited

Assinou o Kindle Unlimited e não sabe quais os melhores livros para começar a ler? Ou deseja assinar e quer saber se tem obras que valem a pena?

Ao longo deste artigo listamos e resenhamos diversas obras que estão disponíveis no serviço, de diferentes gêneros, algumas delas bastante conhecidas e outras menos populares, mas todas com grande qualidade de escrita e trama.

Além disso, caso você ainda não conheça muito do serviço, também respondemos as principais dúvidas sobre ele.

A seguir você confere:

  1. O que é o Kindle Unlimited
  2. Quanto custa o Kindle Unlimited
  3. Melhores livros no Kindle Unlimited
  4. Kindle Unlimited, vale a pena?
  5. Como cancelar o Kindle Unlimited

Conheça tudo sobre o serviço de assinatura da Amazon!

1. O que é o Kindle Unlimited?

O Kindle Unlimited é um serviço da Amazon que disponibiliza milhares de livros digitais para ler a partir de uma assinatura mensal.

Para ter acesso aos e-books não é necessário ter um dispositivo Kindle, pois é possível ler através do smartphone, tablet ou computador com os aplicativos de leitura gratuitos do Kindle.

2. Quanto custa o Kindle Unlimited?

A assinatura do Kindle Unlimited custa R$19,90 por mês. O primeiro mês é gratuito, começando a cobrar a partir do segundo.

Através do programa é possível ler de forma ilimitada as obras de vários autores e gêneros disponibilizadas na plataforma.

3. Melhores livros no Kindle Unlimited em 2021

O Kindle Unlimited possui hoje mais de um milhão de títulos disponíveis, e entram novos a cada mês. Sendo assim, uma das maiores tarefas para quem assina é justamente a de procurar as melhores obras.

Selecionamos abaixo algumas que valem muito a pena a leitura em 2021, incluindo toda a coleção de Harry Potter.

Confira quais são elas e veja suas resenhas abaixo:

1º – A mulher na cabine 10 (Ruth Ware)

A mulher na cabine 10 é um dos melhores livros de suspense policial.

No livro, uma jornalista de turismo tenta se recuperar de um trauma quando é convidada para cobrir a viagem inaugural de um luxuoso navio.

Mas, o que parecia a oportunidade perfeita para se esquecer dos recentes acontecimentos acaba se tornando um pesadelo quando, numa noite durante o cruzeiro, ela vê um corpo sendo jogado ao mar da cabine vizinha à sua.

O suspense aumenta a cada página!

Mais resenhas sobre A mulher na cabine 10:

  • “Achei muito bem construída a narrativa. Não consegui parar de ler, recomendo!”
  • “É um livro interessante, de leitura rápida. Ideal para sair de uma ressaca literária.”
  • “Adorei a história, demorou um pouco pra me envolver, mas no fim achei satisfatório.”

2º – Flores para Algernon (Daniel Keyes)

Flores para Algernon é um clássico da literatura norte-americana.

A obra venceu o prêmio Nebula e inspirou o filme Os dois mundos de Charlie, ganhador do Oscar de Melhor Ator, um musical na Broadway, entre outras.

Uma cirurgia revolucionária promete aumentar o QI do paciente. Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual severa, é selecionado para ser o primeiro humano a passar pelo procedimento.

O experimento é um avanço científico sem precedentes, e a inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que o planejaram.

Entretanto, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até o papel de sua existência.

Mais resenhas sobre Flores para Algernon:

  • “É a ficção científica mais filosófica e psicológica que eu já li. Mudou minha percepção e vou levar essa história comigo por muito tempo.”
  • “Eu não tinha lido a sinopse do livro antes de começar, foi uma grande surpresa a história. É um livro muito interessante para refletir e repensar atitudes, muito boa a temática. Um ótimo livro.”
  • “Não há como ler a obra e não se emocionar com Charlie! Daniel Keyes vem nos mostrar que nem sempre a inocência e ingenuidade são sinônimos de burrice ou estupidez. Charlie aprendeu isso da forma talvez mais difícil.”

3º – Harry Potter e a pedra filosofal (J.K. Rowling)

Harry Potter e a pedra filosofal dispensa comentários.

Na obra clássica de J. K. Rowling, Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursleys.

Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos.

Harry adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

Também estão disponíveis no Kindle Unlimited os outros livros do Harry Potter, que devem ser lidos nesta ordem: Harry Potter e a pedra filosofal, Harry Potter e a câmara secreta, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o cálice de fogo, Harry Potter e a ordem da fênix, Harry Potter e o enigma do príncipe e Harry Potter e as relíquias da morte.

Mais resenhas sobre Harry Potter e a pedra filosofal:

  • “Este livro é o mais vendido de toda a saga de Harry Potter e, ao ler, eu pude entender o porquê. A autora soube muito bem como explorar cada detalhe na história, como desenvolver naturalmente os seus personagens, nos levando até mesmo a nos apegarmos sentimentalmente a cada um deles.”
  • “Obra maravilhosa. Não teve um momento em que não me peguei entusiasmado para lê-lo ou curioso com essa história.”
  • “O livro é ótimo e dispensa comentários a respeito da saga.”

4º – Mais esperto que o diabo (Napoleon Hill)

O livro Mais esperto que o diabo é uma leitura agradável, no esquema de perguntas e respostas.

Ao mostrar as maneiras que o “Diabo” aprisiona as pessoas dentro de seus próprios medos e limitações, acabamos por nos identificar em diversos momentos, ou identificar amigos e parentes que passam por situações descritas no livro.

Ao mesmo tempo, o livro fornece as ferramentas necessárias para aquele que tem força de vontade e deseja obter o sucesso na vida, livrar-se dos seus medos e buscar a evolução pessoal.

Mais resenhas sobre Mais esperto que o diabo:

  • “O livro tem o propósito de ajudar as pessoas a pensar sobre o real diabo que vive em nós. Ao menos, essa é a visão que tive.”
  • “Um bom guia sobre desenvolvimento pessoal. Recomendo a todos, para o desenvolvimento de hábitos saudáveis, perseverança, fé, e muito mais.”
  • “Uma obra atemporal! Vale a pena a leitura!”

5º – Zen para distraídos (Monja Coen)

Zen para distraídos é um dos livros da Monja Coen.

Ele traz conceitos do budismo para melhorar o nosso bem-estar a partir de práticas de meditação e outras técnicas para manter o foco, desenvolver tarefas simples com muito mais concentração, ser mais assertivo, atingir objetivos, etc.

Fácil de ler, acessível a qualquer leitor, mesmo aos não budistas.

Mais resenhas sobre Zen para distraídos:

  • “Ótimo livro e de fácil leitura e entendimento. O ensinamento mais importante é a prática diária do zen.”
  • “Um dos melhores que já li da Monja! Uma leitura leve e cheia de aprendizados!”
  • “Diversas passagens me fizeram me sentir melhor, bem como me questionar em relação à minha vida.”

6º – Outros jeitos de usar a boca (Rupi Kaur)

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência, o amor, o abuso, o trauma, a perda e a feminilidade.

É uma obra muito profunda, de uma sutileza fantástica!

Mais resenhas sobre Outros jeitos de usar a boca:

  • “Um jeito diferente de se fazer poesia, expondo assuntos tão comuns ao ser humano.”
  • “A poeta indiana-canadense consegue através das páginas do livro transpirar dor, suor, tesão, sofrimento, traumas e prazer.”
  • “Um livro muito profundo, de uma sutileza fantástica!”

7º – Depois de Auschwitz (Eva Schloss)

O livro retrata a vida de uma jovem na Europa antes da Segunda Guerra, a ida e a vida em Auschwitz, depois mostra como sua vida seguiu como uma das sobreviventes do holocausto.

É uma leitura muito rica de detalhes históricos e pessoais, reflexões e questionamentos internos. Para quem se interessa pelo assunto, sem dúvida, vale a pena.

Mais resenhas sobre Depois de Auschwitz:

  • “Gostei muito do livro, seguramente deve ser lido para termos noção das atrocidades nazistas!”
  • “Mais uma obra sobre os terrores do holocausto que todos deveriam conhecer… Premissa interessante e instigante.”
  • “Auschwitz, holocausto, memória, história. Gostei sobretudo do modo como é narrada a experiência e como os traumas foram enfrentados, apesar de não terem sido superados.”

8º – A princesa salva a si mesma neste livro (Amanda Lovelace)

A princesa salva a si mesma neste livro é autobiográfico, e tem poemas que abordam a infância, adolescência e vida adulta, que estão divididos em 4 categorias: a princesa, a donzela, a rainha e você.

Os poemas são emocionantes e tocantes e tratam de assuntos como abusos, transtornos alimentares, depressão, morte, suicídio, câncer, perdas.

A leitura é bem rápida, podendo ser feita num único dia.

Mais resenhas sobre A princesa salva a si mesma neste livro:

  • “Os versos da autora instantaneamente causam simpatia e empatia com sua vida e conflitos internos. Seu texto deixa o leitor se sentindo familiar e torcendo para que ela, a princesa, tenha o final feliz que merece.”
  • “São poemas do estilo que eu gosto: sem rimas. O livro segue uma sequência de histórias pessoais contadas através dos poemas, sendo boa parte delas trágicas e que eu me identifiquei bastante.”
  • “Amei cada estrofe, cada rima!”

9º – O barão do café (Jas Silva)

O mundo pertence a Augusto Alencar Gouvêa, que hoje, aos 34 anos, comanda de forma agressiva e implacável, o império agropecuário que teve início com o seu trisavô: o primeiro Barão do Café de Ribeirão Preto.

Sua forma intransigente de lidar com os negócios, o tornou temido, e poucos eram os que cometiam o erro de atravessar o seu caminho.

E é essa ausência de moralidade que levará o empresário à vida de Estela Saavedra. Uma jovem de coração e alma cigana, que, com sua selvageria, se verá diante de um homem que acredita que o poder que detém é o suficiente para torná-lo intocável.

O barão do café é um romance erótico contemporâneo.

Mais resenhas sobre O Barão do café:

  • “Acompanho todos os livros da Jas, sempre tão bem escritos e com diversos temas.”
  • “A narrativa é fluida, envolvente e viciante. Eu teria uma única sugestão de diminuir um pouquinho algumas descrições, mas nada que atrapalhou a história.”
  • “Esse livro nos proporciona uma explosão de sentimentos. Vale cada palavra lida. Maravilhoso como tudo que a Jas Silva escreve.”

10º – Aprenda a viver o agora (Monja Coen)

Mais um livro da Monja Coen.

Neste, ela demonstrará que é possível estar presente por completo em qualquer atividade. O agora é o único momento real que existe. O passado não pode ser refeito, o futuro nós ainda não sabemos como será. Porém, o presente é real, só depende de nós.

O livro é muito gostoso de ler justamente pela simplicidade e pela forma didática e direta.

Mais resenhas sobre Aprenda a viver o agora:

  • “Um verdadeiro manual de comportamento para a vida moderna. Em tempos aflituosos esquecemos do básico mais básico para a plena e harmônica convivência.”
  • “Um livro simples e bonito, com mensagens boa e eficazes quando praticadas. Só não espere nada além disso.”
  • “Acredito que cumpre o que propõe no livro, gerar reflexões acerca do nosso pensamento cotidiano. A leitura me deixou leve.”

11º – Mil beijos de garoto (Tillie Cole)

A história de duas almas gêmeas que, por sorte do destino ou por uma força maior, se encontram aos 5 anos, viraram melhores amigos e, depois, viveram um amor único, verdadeiro e especial.

É um livro para os jovens, mas também fala para os mais velhos. Tocante, que emociona do começo ao fim!

Mais resenhas sobre Mil beijos de garoto:

  • “Eu amei o desenrolar da estória e um pouco de mistério que ele tem, me vi envolvida no jardim de flor de cerejeira, nunca um livro tinha me feito chorar tanto como esse.”
  • “Amei a história, vale muito a pena. Meu primeiro livro que leio até o final, e fiquei apaixonada!”
  • “História belíssima. Comovente, inebriante, avassaladora e muito mais. Nunca, em nenhum outro livro, tive tantos sentimentos conflitantes.”

12º – As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky e Ryta Vinagre)

O livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe – a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências –, que vive entre a apatia e o entusiasmo, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As vantagens de ser invisível é um livro muito sensível, divertido e traz debates difíceis para a época.

Mais resenhas sobre As vantagens de ser invisível:

  • “Recomendo para aqueles que assistiram o filme e para aqueles que não assistiram, pois através do livro você compreende ainda mais o Charles e se apaixona por esses personagens.”
  • “O livro é bom, prendeu minha leitura e me fez ler com muita rapidez pelo envolvimento.”
  • “O formato de demonstrar as situações através de cartas tornou a história muito mais dinâmica.”

13º – Animais fantásticos e onde habitam (J.K. Rowling)

Animais fantásticos e onde habitam também é da autora J.K. Rowling.

Para os fãs de Harry Potter vale a pena ler e entender mais sobre o universo dos animais fantásticos.

É um livro-roteiro do filme, caprichado em cada detalhe.

Mais resenhas sobre Animais fantásticos e onde habitam:

  • “Super indico e principalmente àqueles que tanto querem se aventurar nesta nova era Harry Potter.”
  • “O livro tem o formato de roteiro, o que já era esperado. Mas ainda assim foi uma experiência muito boa.”
  • “Um manual sobre cada animal do universo de Harry Potter.”

14º – Passarinha (Kathryn Erskine)

Passarinha é um dos livros de drama mais premiados de 2010.

Ele conta a história de Caitlin, uma menina que tem Síndrome de Asperger e começa a aprender que a vida não é sempre preto e branco.

É ideal para compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador.

Mais resenhas sobre Passarinha:

  • “Passarinha é um livro atemporal, inestimável e completamente necessário. A autora cria uma empatia tão genuína que a leitura torna-se mais do que uma reflexão.”
  • “Livro absolutamente incrível. Narrado por uma menina de 11 anos, que se encontra dentro do espectro autista, e sofre pela perda da mãe e do irmão. Leitura leve, mas extremamente emocionante, te conduz para dentro do mundo autista de modo sensível e tocante.”
  • “No geral, é um livro bem escrito e fluído, fácil de ler e que atinge seu objetivo ao trazer boas reflexões e ensinamentos sobre empatia e nos lembrar que somos todos deficientes em alguma coisa e todos temos sempre muito a aprender.”

15º – O caderninho de desafios de Dash & Lily (David Levithan)

O caderninho de desafios de Dash & Lily é um dos bons livros de romance para jovens, sendo uma leitura fofa e divertida.

Nele, Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para achar sua cara-metade, ela cria uma série de tarefas em um caderno vermelho.

Dash encontra o caderninho em sua livraria predileta, e os dois trocam sonhos, desafios e desejos nas páginas.

Mais resenhas sobre O caderninho de desafios de Dash & Lily:

  • “Rachel Cohn e David Levithan escreveram uma história relativamente curta, doce e divertida sobre o relacionamento de dois adolescentes simpáticos, sensíveis e nerds. É uma boa diversão!”
  • “Livro leve, adorei, bem jovem, bom para ler no final do ano ou nas férias. Ideal para quem quer algo despretensioso e bem fácil de ler.”
  • “O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é criativo, imprevisível e inusitado. É sobre arriscar e se entregar, mas acima de tudo é sobre confiança e honestidade. Amei!”

4. O Kindle Unlimited vale a pena?

Caso você seja uma pessoa que costuma ler bastante, o Kindle Unlimited é sim um serviço que vale a pena. Em geral, qualquer livro hoje em dia sai por mais de R$19,90 (que é o preço mensal da assinatura). Ou seja, se você consegue ler ao menos um livro por mês, a assinatura já compensa.

A única questão é que talvez as obras não te agradem, mas conforme você viu na seleção que fizemos aqui no Uma Dica, tem opções de livros para diversos gostos, então dificilmente algum entre os milhares disponíveis não te agradaria.

Lembrando que também são adicionados novos livros e autores mensalmente, o que contribui bastante para que a assinatura compense.

ASSINE AGORA ↵

5. Como cancelar o Kindle Unlimited?

Para cancelar o Kindle Unlimited siga os seguintes passos: acesse a página www.amazon.com.br/gp/kindle/ku/ku_central e inicie a sessão na sua conta da Amazon. Em “Gerenciar conta”, selecione “Cancelar o Kindle Unlimited”, depois “Cancelar assinatura” e pronto.

É importante saber que sua assinatura permanecerá ativa até a próxima data de cobrança. Depois disso, seu acesso será perdido.

Outras dicas para você:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.