5 livros de Jojo Moyes e outras obras que vale ler

Conheça as melhores obras da autora de romance!

Livros Jojo Moyes

Os livros de Jojo Moyes começaram a surgir em 2002, quando, após trabalhar como jornalista por dez anos, decidiu se dedicar integralmente à carreira de escritora.

Provavelmente você conhece a autora por “Como eu era antes de você”, seu romance de maior sucesso, que vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, e foi adaptado para o cinema.

Sendo assim, confira mais sobre essa e outras obras de Jojo Moyes.

Banner Black Friday Smartphone
Banner Black Friday Smartphone
Banner Black Friday Smartphone

A seguir você confere:

  1. Quem é Jojo Moyes?
  2. Resenhas dos melhores livros de Jojo Moyes
  3. Ordem dos livros de Jojo Moyes
  4. Todos os livros de Jojo Moyes

Leia um pouco mais sobre a autora e suas obras já publicadas!

1. Quem é Jojo Moyes?

Nascida em 1969, Jojo Moyes é uma jornalista britânica e, desde 2002, romancista. Sua primeira obra foi Em Busca de Abrigo (no original Sheltering Rain). Uma de suas obras mais conhecidas, Como eu era antes de você, foi lançada apenas em 2012.

Moyes também está entre uma das poucas autoras que ganharam duas vezes o Prêmio de Romance do Ano da Associação de Romancistas. Em 2004, por A casa das marés – no original Foreign Fruit e, em 2011, por A última carta de amor – no original The Last Letter From Your Lover.

2. Melhores livros da Jojo Moyes

Após seu primeiro livro, Jojo Moyes, que encantou e continua encantando muitos leitores (tanto com seus romances clichês quanto com os menos convencionais), passou a publicar seus contos com uma boa frequência, quase que anual.

Entre esses grandes romances, estão: A última carta de amor (2010), Paris para um (2012), Um mais um, e o famoso Como eu era antes de você (2012).

Confira a lista e as resenhas sobre eles!

1º – Como eu era antes de você

  • Média de páginas: 480
  • Data da primeira publicação: 5 de janeiro de 2012

A história de Como eu era antes de você conta a rotina de Will Traynor, um rapaz rico e fã de esportes radicais que fica tetraplégico ao sofrer um acidente.

Mas sua vida acaba ganhando novo ponto de vista até ele conhecer Louisa Clark, contratada pela família dele para ajudar no dia a dia.

Trata-se de um romance bem construído, engraçado e ao mesmo tempo reflexivo, pois aborda de maneira eficiente o dia a dia dos portadores de necessidades especiais.

O romance chegou a ir para aos cinemas com roteiro adaptado pela própria autora e com Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Claflin (Jogos Vorazes) nos papéis de Will e Lou.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais resenhas sobre Como eu era antes de você:

  • “Uma leitura leve, bonita e agradável. Um dos livros mais rapidamente devorados dos últimos tempos. Recomendo a leitura!”
  • “Um dos melhores livros que li, me surpreendi e não imaginava que era tão emocionante,e que tocaria minha alma, pude rir e chorar e sem dúvida alguma uma forma linda de se falar de amor puro. Ainda tenho vivos em minha memória a linda história de Lou e Will. Onde Jojo nos transporta a uma história de amor, aprendizado e perda,de duas pessoas que tiveram seus caminhos traçados devido ao acidente que deixou Will impossibilitado de mover-se do pescoço para baixo, sendo assim necessitando de cuidados.”
  • “Como Eu Era Antes de Você é um queridinho do público, isso porque a maioria já leu ou assistiu o filme. Eu mesma assisti antes de ler. A minha surpresa é que apesar de saber tudo o que acontece, foi uma experiência única. A escrita da Jojo é fantástica, ela consegue te levar por uma melancolia, um sentimentalismo que é difícil não se emocionar ou se importar com os personagens. A Lou e o Will têm medos, expectativas e sonhos, coisas tão reais e comuns que se torna fácil identificar um pouco de si.”
  • “O livro é uma história de amor pouco convencional envolvendo um tetraplégico e sua cuidadora. Todo mundo já conhece a história devido ao sucesso do filme. A leitura traz mais detalhes da relação construída e pontos de vista dos outros personagens. Considero positivo trazer informações sobre pessoas com deficiência e como o mundo não está preparado para lidar com as dificuldades de locomoção.”

2º – Depois de você

  • Média de páginas: 320
  • Data da primeira publicação: 23 de setembro de 2015

Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou está lidando com tudo o que aconteceu, morando em um flat em Londres e trabalhando como garçonete em um pub no aeroporto.

Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte.

Também é um livro que mexe com nossas emoções. Ele nos prende do começo ao fim e nos faz pensar nas relações familiares e amorosas.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais resenhas sobre Depois de você:

  • “Logo que terminei o “Como eu era antes de você” já fui soterrada por informações sobre a continuação. E a maioria criticando, dizendo que a autora havia se perdido, revelando trechos que nem existem do livro. Isso criou em mim uma resistência enorme. Tudo e todos os outros livros eram motivos pra que não começasse “Depois de você”. Que pena. Deveria ter lido logo. A prosa fácil de Jojo Moyes faz essa história fluir sem esforço, com uma história muito mais crível do que no livro anterior. Uma jornada de superação do luto, que mostra que seguir em frente não significa esquecer o que ficou pra trás e sim usar como força motriz nos momentos difíceis.”
  • “Esse livro é a continuação de “Como eu era antes de você”. Apesar de muito bom, não chega aos pés do livro anterior. Algumas partes são um pouco cansativas e repetitivas. Em alguns trechos acho que a autora tentou colocar muito drama em coisas que não tinham muita razão de ser e podiam ser melhor exploradas, mas no geral é um livro muito bom.”
  • “Esse livro complementa as dúvidas deixadas no livro anterior, já que havia uma ansiedade em saber sobre o destino das outras personagens ligadas à Will. Ele também é emocionante, porém com uma carga dramática menor.”
  • “No começo achei a história chata, mas conforme as páginas iam passando, comecei a gostar cada vez mais, obrigada por essa continuação da história maravilhosa.”
  • “Leitura fácil, tranquila… aquele tipo de leitura que te prende, e te faz ficar pensando no livro o dia inteiro.”

3º – Ainda sou eu

  • Média de páginas: 400
  • Data da primeira publicação: 30 de janeiro de 2018

O terceiro livro da série Como eu antes de você, da Jojo Moyes, Lou está pronta para embarcar em mais uma aventura, agora em Nova York.

Ela começa a trabalhar para uma família rica por indicação de Nathan (enfermeiro de Will). Entre as tramas da família, dos vizinhos e da própria vida pessoal, Lou começa a perguntar a si mesma quem é ela.

Nossa protagonista passa por muitas coisas na cidade que nunca dorme e aos poucos nota que nem tudo é o que parece.

Prepare-se, a viagem é turbulenta.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais resenhas sobre Ainda sou eu:

  • “O livro é maravilhoso e passa por situações mais comuns que as dos outros, mudança, autoconhecimento, perda, luto e fortes laços criados por acaso.”
  • “Este livro mostra de forma emocionante o amadurecimento da personagem Louisa, com uma narrativa que faz com que você não consiga parar de ler. Louisa finalmente começa a viver a sua vida, percebendo que independente de ter alguém a seu lado ou ligar para o que os outros irão pensar, ela deve sempre manter a sua essência e viver no presente, ou seja, viver a vida plenamente, fazendo o que gosta e ficando ao lado das pessoas que realmente importam.”
  • “No primeiro livro fiquei arrasada, nunca mais li nada de Jojo Moyes. Fiquei de mal dela, rsrsrs. Depois do filme então, com aqueles atores sensacionais, me acabei, mas daí veio o segundo livro e fiquei mais animada. Ao ler o final adorei. E a estória me pareceu perfeita.”
  • “Que leitura prazerosa! A Jojo conseguiu se redimir depois do fiasco, que eu achei, de Depois de Você. Foi maravilhoso acompanhar a jornada da Lou, pra realmente se encontrar. Me identifiquei com a Louise nesse livro, estou vivendo muitas das experiências que ele viveu nesse livro. E é tão bom quando você se conecta com os personagens. O timing da leitura foi perfeito pra mim. Fiquei feliz com o final que a autora deu. Perfeito!”

4º – A garota que você deixou para trás

  • Média de páginas: 380
  • Data da primeira publicação: 27 de setembro de 2012

Apesar do nome típico de mais um romance, A garota que você deixou para trás tem um tema muito sensível: A Primeira Guerra Mundial.

Em 1917, Sophie Lefèvre vive em St. Perrone, no interior da França, com os irmãos e os sobrinhos, enquanto o marido Édouard e o cunhado estão lutando no front. A ocupação alemã já chegou à cidade e todos sofrem com a escassez de alimentos e de liberdade.

Uma das poucas coisas no mundo que ainda deixam Sophie feliz é o quadro de si mesma que o marido, um artista que estudou com Matisse, fez e deixou como recordação chamado “A garota que você deixou para trás”.

Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro.

Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória.

A narrativa é bem construída, e a transição entre presente e passado gera um suspense interessante. Enfim, uma leitura muito recomendada.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais resenhas sobre A garota que você deixou para trás:

  • “Carregado de história, superação… é uma obra de altíssimo nível.
    Mostra que as coisas nem sempre são apagadas pelo tempo.”
  • “Este livro é uma daqueles que eu acho que todos deveriam ler. Uma história ambientada em duas épocas completamente diferentes, mas retratando a luta de duas mulheres pelo que acham que é importante. A força de uma mulher durante a primeira guerra e a força de uma mulher para voltar a respirar sem dor após uma perda inesperada. Gosto muito de como a escritora retratou as duas histórias neste livro. Apesar de ser um assunto sempre dolorido, ela mostrou a angústia e a dor de uma mulher em tempo de guerra de uma maneira sóbria e sem escândalo ou sentimentalismo exagerado.”
  • “Já li vários livros da autora e posso dizer que sou sua fã, mas esse livro foi diferente, diferente até mesmo de Como eu era antes de você, esse foi o melhor livro que eu já li, a história é simplesmente perfeita, chorei em diversas partes e fiquei encantada com o desfecho, de longe o melhor livro da autora e o melhor livro da minha estante!”
  • “Um romance muito bem elaborado que te prende do inicio ao fim. Passado e presente se encontrando através da história de uma obra de arte! Vale a pena a leitura!”

5º – A última carta de amor

  • Média de páginas: 380
  • Data da primeira publicação: 18 de maio de 2016

A última carta de amor acompanha, entre o passado e o presente, a jovem Jennifer Stirling após acordar sem memória nos anos 1960, em Londres.

Com isso, ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com o amante.

A obra também virou um filme produzido pela Netflix e estrelado por Shailene Woodley e Felicity Jones.

Melhor preço do livro nas principais lojas do Brasil:

Mais resenhas sobre A última carta de amor:

  • “Uma obra completa, com um fechamento bem linear, aprofundamento nos personagens, dando pontos de vista diferentes ao decorrer da trama e, ainda bem gostosinha de ler. Te faz chorar e ao mesmo tempo aquece o coração, resumindo gostei bastante.”
  • “A escrita é boa, a narrativa é em 3a pessoa, mas as perspectivas vão variando entre quase todos os personagens durante a estória, iterando melhor o leitor e a referência de tempo é acronológico, indo e vindo nos períodos de tempo.”
  • “É delicioso acompanhar o desenrolar dos fatos e ir compondo cada passo e deixando que a esperança renasça a cada página. E ainda que passem 40 anos o amor é tão pleno que se sustenta e segue adiante. É o tipo de livro que você não quer que acabe e não consegue largar até que acabe! Passei horas muito prazerosas lendo até às 3 da madrugada!”
  • “Leitura deliciosa! Romântica…. Linda! Vai melhorando exponencialmente! As surpresas e o enredo impressionam!”

3. Qual a ordem dos livros da Jojo Moyes?

A trilogia de Jojo Moyes que segue Lou Clark tem a seguinte ordem: Como eu era antes de você (livro 1), Depois de você (livro 2) e Ainda sou eu (livro 3).

ORDEM LIVROS JOJO MOYES ONDE COMPRAR
1º – Como eu era antes de você AQUI
2º – Depois de você AQUI
3º – Ainda sou eu AQUI

4. Todos os livros de Jojo Moyes

Além das obras aqui resenhadas, Jojo Moyes é autora de diversos outros livros, entre eles: Em busca de abrigo (2002), Nada mais a perder (2009), Paris para um e outros contos (2012), Um caminho para a liberdade (2019), etc. Confira a lista completa abaixo!

TODOS OS LIVROS DE JOJO MOYES ONDE COMPRAR
Em busca de abrigo (2002) AQUI
A casa das marés (2003) AQUI
The peacock emporium (2004) Sem tradução
O navio das noivas (2005) AQUI
Baía da esperança (2007) AQUI
O som do amor (2008) AQUI
Nada mais a perder (2009) AQUI
A última carta de amor (2010) AQUI
Como eu era antes de você (2012) AQUI
Paris para um e outros contos (2012) AQUI
A garota que você deixou para trás (2012) AQUI
Um mais um (2014) AQUI
Depois de você (2015) AQUI
Ainda sou eu (2018) AQUI
Um caminho para a liberdade (2019) AQUI

Outras dicas de livros:

Sempre que precisar escolher algo, digite no Google: Uma dica por dia + produto. Ex: "Uma dica por dia melhor liquidificador".

Ou clique aqui e busque direto 🤩

*O melhor preço indicado em cada produto foi checado na última data de atualização deste artigo. Qualquer modificação no valor é de inteira responsabilidade da loja em questão.

**O melhor preço indicado faz referência ao valor do produto e frete somados.

Deixe sua opinião

Por favor, digite sua opinião!
Por favor, digite seu nome aqui